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Diário do Comércio online - BH (MG) ( Economia ) - MG - Brasil - 27-07-2017 - 00:00 -   Notícia original Link para notícia
CDL-BH lança segunda edição do Varejo Inteligente

Ideia é ampliar o apoio a soluções inovadoras
A de Belo Horizonte (-BH) lançou ontem, na sede da entidade, a segunda edição do Varejo Inteligente. O programa, que tem parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae Minas), seleciona startups com as melhores soluções para os setores de comércio e serviços da Capital. Segundo o presidente da -BH, , a nova edição propõe ampliar o apoio a soluções inovadoras.

As startups têm até o dia 30 de julho para se inscreverem pelo site www.varejointeligente.cdlbh.com.br ou pelo telefone (31) 3249-1666. As startups passarão por etapas de diagnóstico e mentorias, onde serão preparadas para atuar junto ao comércio varejista. Ao final da primeira etapa, cinco startups serão selecionadas para serem incubadas diretamente pela -BH. Cada uma delas será premiada com R$ 10 mil.

Falci explica que o objetivo do Varejo Inteligente é levar aos associados novas ferramentas de trabalho. "Estamos vivenciando transformações, evoluções no comércio e de uma forma rápida por isso, trazer inovações para o comerciante é algo urgente", ressalta, aproveitando para exemplificar situações atuais que colocam em risco a sustentabilidade de negócios tradicionais. "Hoje, vemos Uber 'no lugar' de táxi, e Airbnb 'no lugar' de hotel, alternativas que resolvem problemas com custo baixo. Sem contar o e-commerce que não para de crescer", compara.

Falci espera que muitas startups participem dessa nova edição. "É uma boa oportunidade para dar a elas escalabilidade. Nessa nova edição, selecionaremos apenas 20 startups, exatamente para oferecer um apoio mais consistente", reforça. A analista do Sebrae Minas, Márcia Valéria Costa Machado, afirmou que o programa vai ao encontro da estratégia da entidade de modernizar o varejo. "A parceria com a -BH vem potencializar a inovação dos negócios tradicionais, fazendo que os empreendedores pensem fora da caixa."

As soluções inteligentes, segundo ela, estão ao alcance e todos os setores tradicionais podem utilizar da cultura startup para remodelarem seus negócios. Márcia Machado acrescenta que a aproximação do setor de base tecnológica com o empreendedor contribui para ele se reinventar e desmistificar a questão de que inovação é cara e trabalhosa. "O varejo verá que pode gastar pouco ao utilizar redes de parceria locais", completa.

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Palavras Chave Encontradas: Bruno Falci, Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL
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