Leitura de notícia
O Globo Online (RJ) ( Economia ) - RJ - Brasil - 05-07-2017 - 06:48 -   Notícia original Link para notícia
China intensifica fiscalização de carne importada do Brasil

Decisão foi tomada após EUA suspenderem compra de produtos 'in natura'


-SÃO PAULO- A autoridade que fiscaliza a qualidade de alimentos na China intensificou as inspeções de carnes importadas do Brasil após a recente proibição dos Estados Unidos a alguns produtos brasileiros de carne bovina.


FOTOARENA/DIRCEU PORTUGALSegurança alimentar. A carne bovina brasileira terá qualidade inspecionada


O gigante asiático adotará medidas se encontrar algum problema de segurança alimentar em carnes importadas do Brasil e notificará o público em tempo hábil, informou a Administração Geral de Supervisão de Qualidade, Inspeção e Quarentena da China, em comunicado enviado à agência de notícias Reuters.


Os Estados Unidos suspenderam as importações de carne in natura brasileira no fim do mês passado, após um elevado percentual dos embarques não passar em testes de segurança.


O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) considera normal a decisão do governo chinês de intensificar as inspeções da carne brasileira.


A Secretaria de Defesa Agropecuária (Dipoa) do ministério reitera a confiança no sistema de inspeção sanitária do país. Com relação à informação de que a China teria rechaçado produtos que recebeu durante o mês de maio, o Mapa não recebeu notificação.


Os EUA tinham passado mais de dez anos sem comprar carne fresca brasileira e só reabriram o mercado no ano passado. Os americanos são tradicionais importadores de carne industrializada do Brasil. A decisão de suspender as importações foi mais um revés para a indústria da carne, que enfrenta uma sequência de problemas desde o início do ano, o que vem afetando as exportações e o preço dos produtos e comprometendo toda a cadeia do setor no Brasil.


As autoridades americanas informaram que a suspensão dos embarques permanecerá em vigor até que o Ministério da Agricultura do Brasil tome medidas corretivas que os Estados Unidos considerem satisfatórias.


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.