Leitura de notícia
Diário de Contagem Online - BH (MG) ( Últimas Notícias ) - MG - Brasil - 03-07-2017 - 17:28 -   Notícia original Link para notícia
Inadimplência bate recorde em maio no Brasil

Novecentos mil consumidores no país não conseguiram pagar suas dívidas em dia entre abril e maio deste ano, elevando para 61 milhões o total de inadimplentes, segundo o Serasa Experian de Inadimplência do Consumidor.

Esse é o maior volume já registrado na série histórica da pesquisa, que começou em 2012. Em maio do ano passado, havia 59,5 milhões de consumidores com dívidas em atraso.

Dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) da de Belo Horizonte mostram que boa parte dos consumidores da capital está com dificuldade em manter as contas em dia. A alta foi de 4,26% na inadimplência do mês de maio, na comparação com o mesmo período do ano anterior. Segundo o /BH, esse crescimento é o maior dos últimos quatro anos, nessa mesma base de comparação. Em 2015, a alta no número de pessoas inadimplentes foi de 2,97%, enquanto nos anos de 2014 e 2013 esses índices foram de 3,99% e 3,16%, respectivamente.

Em Contagem, até o fechamento desta edição, os índices de inadimplência não foram publicados no site do Contagem.

O dados negativos, de acordo com avaliação dos economistas da Serasa, estão no " desemprego e a recessão econômica, considerados os principais motivos para os altos índices de inadimplência no país". Em nota, a entidade destaca que além desse quadro, o fato de ter o nome no cadastro de inadimplentes impede o devedor de obter crédito e o leva a uma desorganização da situação financeira familiar.

Regularizar débitos

Planejamento

Aos inadimplentes que planejam sanear as suas contas, a Serasa recomenda que acessem o site www.serasaconsumidor.com.br para verificar se o nome está negativado. Já no link www.serasaconsumidor.com.br/limpa-nome-online é possível encontrar uma proposta do credor para a regularização da dívida. O ideal, segundo a Serasa, é não comprometer mais do 20% da renda mensal com as parcelas de renegociação.

A empresa sugere ainda que o uso de crédito mais barato para pagar dívidas mais caras, como o consignado para quitar parcelas atrasadas do cartão de crédito ou do cheque especial.

Com: Agência Brasil//BH


Palavras Chave Encontradas: Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.