Leitura de notícia
O Globo Online (RJ) ( Economia ) - RJ - Brasil - 23-06-2017 - 06:29 -   Notícia original Link para notícia
Pesquisa comprova que os brasileiros adoram promoção

No 1º trimestre, 80% dos consumidores compraram itens em oferta


-SÃO PAULO- O Brasil está entre os países com maior potencial de compras promocionais, segundo levantamento da Kantar Worldpanel, empresa global especializada em comportamento de consumo. O índice nacional é de 40,1%, número que deixa o país à frente de Argentina (40%), Reino Unido (38%), Itália (34,5%), Holanda (20,6%), Alemanha (17,4%), Espanha (14,5%) e França (13,5%).


Em 25% das ocasiões de compra, a promoção é levada em consideração pelo consumidor, e 55% deles declaram que o preço reduzido é o principal fator de escolha da loja.


Outro dado chama bastante a atenção: 80% dos consumidores brasileiros compraram itens em promoção no primeiro trimestre de 2017. COMPRA COMO PROGRAMA A amostra da Kantar Worldpanel aponta que os chamados "independentes maduros" (consumidores que têm mais de 50 anos) gastam ainda mais que os "independentes jovens" (com até 49 anos) porque encaram as compras como um programa e não como uma obrigação. Os mais velhos foram, em média, 88 vezes ao ponto de venda em 2016, contra 78 vezes dos mais novos. Apenas os casais com com filhos adultos superam os dois primeiros, com 93 idas ao ponto de venda.


- O brasileiro adora uma promoção. O que a gente viu e talvez não tenha mostrado aqui é que esse "independente maduro" gasta ao menos 14% a mais em promoção do que os "independentes jovens". E até nas próprias promoções online. Hoje, temos muitas lojas que você tem aquele cartão fidelidade, ela já vê o que você costuma comprar, te manda semanalmente ou mensalmente a promoção pra você não perder. Uma pessoa que já está aposentada, não está trabalhando, tem tempo de pesquisar. Então, não tem o mais suscetível. Tem o que vai pela necessidade de economizar - explicou Manoela Bastian, diretora sênior de Soluções Comerciais e Especializadas da Kantar. (Chico Prado)


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.