Leitura de notícia
O Tempo ( Opinião ) - MG - Brasil - 21-06-2017 - 09:06 -   Notícia original Link para notícia
Paulo Navarro - Belo lamaçal

Recentemente, o expert José Aparecido Ribeiro escreveu e analisou o SOS Hipercentro, liderado por ACMinas e PBH. Infelizmente, segundo Ribeiro, a situação está fora de controle, e a desordem tomou conta do centro de BH. Em nome da crise, vale tudo: impedir o direito de ir e vir; vender contrabando, fruto de descaminho; comercializar bens falsificados. Vale até traficar drogas em plena praça Sete.


Belo absurdo


A prefeitura tem plano para organizar a região, estabelecendo regras, devolvendo as calçadas à população. Mas o MP instaurou inquérito contra a secretária da Regional Centro-Sul, só por que ela anunciou que faria a lei ser cumprida, aplicando


Belo caos


Tudo com a conivência, olhos fechados, distraídos ou desviados do Ministério Público de Minas, por meio da Procuradoria de Defesa dos Direitos Humanos. Circule pela região, mas não sozinho(a), leve um segurança, pois a PM e a Guarda Municipal não são garantia naquela lama.


Belo trabalho


Pela "liberdade" vale até montar barraco e barracas nos passeios. Pesquisa da mostra que, para cada camelô instalado no centro de BH, são dois empregos a menos no comércio formal. A prefeitura fala em 700 pessoas, mas a Associação dos Comerciantes do Hipercentro revela que os números são três vezes maiores. A primeira quinzena de junho, com o Dia dos Namorados, foi a pior da história em termos de vendas. Para os que ganham R$ 40 mil mensais garantidos, é simples


Palavras Chave Encontradas: CDL
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.