Leitura de notícia
DCI - Online ( Indústria ) - SP - Brasil - 20-06-2017 - 05:00 -   Notícia original Link para notícia
Pessimismo avança entre fabricantes de materiais

São Paulo - O pessimismo cresce entre empresários da indústria de materiais de construção. Segundo o Termômetro Abramat de junho, apenas 9% dos fabricantes estão otimistas, ante 19% no mês anterior, e 41% estão pessimistas em relação ao governo federal.

"Os dados revelam que há muita preocupação por parte do empresariado sobre a economia e a situação política. A insegurança quanto aos rumos políticos faz com que se posterguem decisões de investimento, inclusive em novas edificações residenciais e comerciais", comentou em nota o presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Construção (Abramat), Walter Cover.

A sondagem de expectativa das indústrias do setor em relação ao desempenho de vendas no curto prazo para o mercado interno também mostra queda no otimismo.

De acordo com o estudo, para julho, 72,8% dos associados acreditam que o desempenho nas vendas será regular contra 13,6% que consideram boa performance para o próximo mês.

"Embora o comércio de materiais de construção tenha dado sinais de recuperação, o mercado das construtoras deve continuar em queda enquanto perdurar a crise política e seus efeitos na economia", acrescenta Cover.

O Termômetro mostra ainda que 59% das indústrias de materiais pretendem investir nos próximos 12 meses. "Houve pequeno crescimento em relação a maio deste ano, quando 52% das empresas pretendiam investir", relata Cover, acrescentando que o aumento também é percebido na comparação com junho de 2016, quando 54% pretendiam realizar investimentos. Historicamente, esse índice fica na faixa de 75%.

Da redação


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.