Leitura de notícia
Record ( MG Record ) - MG - Brasil - 01-06-2017 - 09:12 -   Download Link para notícia
Deputados aprovam aumento de imposto- 18h50
Chama a atenção o aumento de 2% no ICMS para o combustível, subiu de 29% para 31% na gasolina de 14% para 16% no álcool. Carlos Viana comenta que os deputados ficaram um tempão sem votar nada, de repente foram lá e votaram o aumento de imposto, no mesmo dia em que empresários, indústria, comerciantes fizeram a movimentação para mostrar ao consumidor quanto ele paga de impostos ao comprar produtos no Brasil. Vários tipos de mercadorias e serviços foram oferecidos sem a carga tributária, os empresários querem pressionar o governo a investir em áreas importantes como saúde e educação. Carlos Viana diz que o problema é que aumenta o imposto, aumenta a arrecadação e o dinheiro desaparece. Reportagem mostra o posto Picapau que participou do Dia da Liberdade de Impostos. Não é só a gasolina que está mais barata, em uma padaria no centro da capital o pão hoje está saindo a R$10,18, um desconto de mais de 20%. A de Belo Horizonte fez uma relação entre a taxa tributária cobrada em alguns países e o Índice de Desenvolvimento Humano identificado nestes locais.
Repórter da Record foi a Assembleia Legislativa e vai mostrar os reajustes dos impostos aprovados hoje em segundo turno pela Assembleia de Minas. No que depender da Assembleia Legislativa de Minas, em breve uma série de impostos deve subir, a decisão foi tomada em pleno Dia da Liberdade de Impostos. O projeto de lei inicial previa apenas a redução de multas e juros para quem tem impostos atrasados com o estado como IPVA e ICMS, a expectativa seria que com isso o governo arrecadasse R$1,5 bilhão, mas essa semana alguns outros itens foram acrescentados por deputados da base governista como o aumento da alíquota sobre o ICMS na gasolina. Nenhum deputado favorável ao governo foi encontrado para comentar o assunto, logo após a votação eles deixaram a casa para participar de eventos do governo e dos partidos. Carlos Viana diz que é uma das coisas mais impressionante que temos é a votação na "surdina". Ele comenta que ninguém aguenta mais pagar impostos, a questão é o que eles fazem com o dinheiro que jogamos no cofre. Carlos Viana ressalta que todo ano eleitoral os governos gastam dinheiro que não tem para tentar reeleger quem está lá, ele diz que tem muito político duvidando da inteligência dos eleitores.
Entrevista: Caio Dias- militar; Thiago Ferreira da Cruz- técnico ambiental; Cesário Marcondes-vigilante; Débora Vargas- dona de padaria; - presidente da ; Populares- não creditados; Gustavo Valadares- deputado estadual do PSDB.
Palavras Chave Encontradas: Bruno Falci, Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.