Leitura de notícia
O Globo Online (RJ) ( Boa Chance ) - RJ - Brasil - 28-05-2017 - 10:08 -   Notícia original Link para notícia
Supermercado online gerencia a despensa

A Home Refill faturou R$ 20 milhões em 2016 apenas em São Paulo. Agora inicia expansão para o Golfo Pérsico


Para manter uma despensa cheia, é preciso fazer pelo menos uma visita por mês ao supermercado. No entanto, nem todo mundo gosta de fazer listas e sair de casa para as compras. Foi para esse público que Guilherme Aere, de 27 anos, criou a Home Refill, uma plataforma que faz o trabalho de um supermercado online e cuja tecnologia consegue entregar, todos os meses, os produtos que estão em falta na despensa dos clientes.


FOTOS DE DIVULGAÇÃOPesquisa. Guilherme Aere, criou, com um sócio, o sistema da Home Refill mapeaia os consumos dos clientes


A ideia do negócio surgiu em 2015. Junto com o sócio André Machado, a proposta era criar um serviço que gerasse impacto diretamente no cotidiano das pessoas.


- Com a tecnologia, o usuário pode riscar o supermercado da sua rotina e tem tempo para fazer outras coisas - conta o empreendedor.


Os sócios investiram R$ 10 milhões para o surgimento da marca e já em 2016 faturaram R$ 20 milhões.O funcionamento da plataforma é bastante simples. Como qualquer e-commerce, os produtos são dispostos com seus preços e o consumidor pode escolher o que deseja comprar. As opções vão desde alimentos como macarrão e achocolatados até produtos de limpeza e também de higiene.


Mas não é nas compras que fica o diferencial da Home Refill. O site e o app funcionam a partir de um sistema que consegue mapear o consumo daquele usuário. Isso, na prática, significa que a empresa sabe com que frequência aquela pessoa compra determinado produto, quando ela deve comprar novamente e quais itens estão sempre na lista.


Na primeira compra, os usuários fazem a lista ou respondem a um questionário para o sistema montá-la. A partir de alguns meses de uso, a plataforma já entende qual é a compra ideal e, como o nome da empresa diz, são enviados refis mensais para a casa do usuários sem que seja preciso encomendar manualmente.


Na plataforma, o cliente pode escolher qual é o melhor dia para receber a encomenda e, a qualquer momento, pode alterar a sugestão que é criada automaticamente pelo sistema.


- Somos uma assistente de consumo que sabe o comportamento do cliente. Compramos direto da indústria e vendemos para ele de acordo com a sua necessidade - diz Aere.


A plataforma já tem mais de 14 mil usuários, que recebem os refis mensalmente e gastam, em média, R$ 300. Por enquanto, a Home Refill só atua na Grande São Paulo, mas há planos de expansão para outras partes do Brasil. E do mundo - até o final deste ano, a meta é estar atuando em todo o Golfo Pérsico, começando pela Arábia Saudita.


- Os países do Golfo Pérsico são viciados em tecnologia. Como eles tem uma cultura muito diferente da nossa, é muito bom para alimentar a plataforma. De acordo do comportamento deles, nosso sistema consegue criar mais sugestões automáticas e todos saem ganhando - explica o empresário. A empresa já opera em fase de testes na Arábia Saudita.


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.