Leitura de notícia
Estado de Minas Online ( Negócios e Oportunidades ) - MG - Brasil - 14-05-2017 - 11:29 -   Notícia original Link para notícia
Com gosto caseiro

Tradição da família com culinária inspirou a produção para atender quem prefere fugir dos industrializados. Estratégia tem dado bons resultados


Regina Márcia Martins Greco Quentel sempre foi apaixonada pela culinária e resolveu levar isto muito a sério. Criada no meio de gente que entende e gosta de cozinhar, ela decidiu entrar para o ramo e fazer com que seus produtos pudessem ajudá-la no orçamento doméstico. Hoje, ela faz pães recheados com vários sabores. Um dos que têm mais saída é o que leva calabresa. "Na realidade, já fabrico pães há mais de cinco anos e a demanda vem crescendo a cada mês, graças a Deus. Com isso estou conseguindo fidelizar uma clientela." Ela se preocupou ainda com a diversificação. "Não faço somente os pães. No que se refere à parte de doces, trabalho com rocamboles de diversos sabores", explica.

Ela não se esqueceu de mirar os nichos. "Quanto aos pães, atendo também aquelas pessoas que são vegetarianas." Ela salienta que faz questão de trabalhar sempre com produtos de ótima qualidade, com baixo teor de gordura e sal. "Tudo é elaborado de uma forma artesanal, sempre por encomendas. Confesso que sempre fui muito curiosa na área de culinária e cresci vendo minha família, de origem italiana, na cozinha. Tanto os homens como as mulheres na elaboração de pratos variados, o que acabou por contagiar a minha geração. Meus irmãos também gostam muito de cozinhar. Isso se tornou uma tradição na família", revela.

Regina acredita que seu diferencial na fabricação dos pães esteja no fato de elaborar um produto essencialmente caseiro, sempre feito com muito carinho e usando itens de ótima qualidade. "Não abro mão dissto", garante. Sobre as perspectivas, salienta que, diante da crise atual, trabalhar com os pães e rocamboles tem sido um grande desafio para se manter no mercado de trabalho, seja por conta própria ou não. "Estamos todos vivendo um momento único com a economia. Um momento de adaptação", acredita.

"Ter o próprio negócio exige muito otimismo, além de perseverança e criatividade para conjugar bom preço e boa qualidade. Minha intenção é manter uma clientela selecionada, abrindo um leque para algumas cervejarias e cafés, mas sem pretensões de grande produção. Trabalhar nesta área é uma mistura de elementos positivos e negativos, como em todos os trabalhos, mas na culinária não há limites para a criatividade. A variedade de ingredientes para a produção é fantástica e principalmente o prazer de ver o cliente satisfeito é muito gratificante", garante.

"Para quem quer se arriscar no ramo, além de ser necessária a identificação, aconselho sempre buscar conhecimento e prática. Isso é de fundamental importância, imprescindível", recomenda. "Percebo que o perfil do meu cliente é aquele que quer um produto de qualidade, que quer fugir dos industrializados. Geralmente, faz pedidos semanalmente, pois os pães podem ser congelados sem perder o sabor. Portanto, meu produto se torna um coringa para quem quer chegar em casa e fazer um lanche saboroso ou mesmo levá-lo para consumir no trabalho."




SERVIÇO
Regina Greco
(31) 99179-7477


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.