O Globo Online (RJ) ( Boa Chance ) - RJ - Brasil | - 14-05-2017 - 09:24 - | Notícia original | Link para notícia |
Calçado sem distinção de gênero nem rótulos |
A Diem vende todos os seus modelos com numeração ampla para atender tanto a homens quanto a mulheres Com uma proposta de "calçados sem gênero", o paulistano Carlos Castro, de 33 anos, fundou a marca Diem. Estabelecida em dezembro de 2016, a empresa começou a vender os seus calçados no começo deste ano. A empresa oferece todos os modelos com numeração de 34 até o 44. Os sapatos não têm gênero definido - dessa forma, homens e mulheres podem comprar qualquer calçado que interesse. FOTOS DE DIVULGAÇÃONovo empreendedor. Após trabalhar em grandes empresas, Carlos Castro fundou a Diem em 2016 Antes de empreender, o paulistano já havia passado por cargos executivos de grandes empresas, como Souza Cruz, Groupon e Chilli Beans. - Trabalhando para os outros, eu me sentia um bobão de vez em quando. Tinha muita vontade de ser mais dinâmico e ter mais liberdade no mercado. Por isso resolvi abrir meu próprio negócio - afirmou o administrador. Além disso, Castro teve um sério problema na coluna após várias viagens de avião pela Chilli Beans. Ele ficou três meses sem conseguir andar normalmente e aproveitou esse tempo para desenvolver sua ideia de negócio. - O segmento de calçados acabou aparecendo sem querer. A ideia surgiu em uma conversa de bar. Sobre os calçados sem gênero, a ideia veio por eu ter tido um grande contato com o público gay na minha carreira. Eu aprendi a respeitar esse público e cansei de rotular as coisas. Decidi ter calçados mais democráticos - disse Castro. O empreendedor passou um ano e meio apenas em pesquisa e desenvolvimento antes de abrir a empresa. Ele desembolsou em torno de R$ 800 mil para abrir as portas da Diem. Castro aproveitou o momento de instabilidade econômica vivida no Brasil para ter mais poder de negociação com seus fornecedores. - As empresas de matéria-prima costumam vender peças em grandes quantidades. Mas negociei até que abrissem uma exceção e me vendessem uma quantidade menor e que atendia a minha necessidade. Isso viabilizou a criação da Diem - disse o administrador. A Diem oferece 40 modelos diferentes, cujos preços variam entre R$ 259 e R$ 359. A empresa procura inovar com a utilização de materiais diferentes, como o TPU (poliuretano termoplástico), definido como "a parte nobre da borracha" por Castro. Alguns produtos também têm materiais como neoprene e couro. A produção é terceirizada e acontece nas cidades de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, e Franca, interior de São Paulo. A empresa em si tem uma equipe de cinco funcionários, além do fundador. Hoje, o faturamento mensal é de R$ 50 mil. As vendas da Diem são 100% online, mas Castro planeja montar um quiosque próprio para oferecer os calçados em shoppings. A empresa também está fazendo parcerias com marcas de roupas para venderem os seus produtos em suas lojas. l NAS BANCAS revistapegn.globo.com Veja mais ideias de negócios inovadores Nenhuma palavra chave encontrada. |
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