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Diário do Comércio online - BH (MG) ( DC Turismo ) - MG - Brasil - 13-05-2017 - 00:00 -   Notícia original Link para notícia
Projeto pretende posicionar BH como destino competitivo

Lançado no final de 2015, o projeto "Ação BH aos olhos do Mundo - Palco de Grandes Negócios", parceria entre o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae Minas), Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau (BHC&VB) e de Belo Horizonte (-BH), entra, agora em uma nova fase. Depois de realizar um mapeamento e levantar as dificuldades vividas por 300 empresários, foram estabelecidas cinco metas que serão desenvolvidas ainda neste ano: colaboração e parcerias, marca de destino, desenvolvimento de eventos, vendas e desenvolvimento de negócios e aprimoramento da indústria.

De acordo com a analista do Sebrae Minas, Nayara Bernardes, o projeto pretende posicionar Belo Horizonte como um destino competitivo no cenário local, nacional e internacional. "Queremos mostrar a Capital como um destino tanto de negócios como de lazer, capaz de receber eventos de diferentes portes e distribuir os ganhos pela cadeia. Queremos que o turista fique mais tempo, volte e recomende a cidade", explica Nayara Bernardes.

As metas foram desdobradas em ações que começam imediatamente: estabelecimento de uma rede de eventos de negócios, desenvolvimento e implementação de práticas de qualidade para avaliar as experiências dos visitantes, criação de um calendário de eventos futuros e de um plano de três anos de vendas e desenvolvimento de negócios, seleção de um conjunto de métricas de desempenho e metas que vão monitorar o desenvolvimento do destino, e estímulo a fontes de financiamento alternativos para o setor hoteleiro.


Além disso, será promovido o "Programa Embaixadores", que vai capacitar "anfitriões locais" para divulgar o destino e captar novos eventos e aumentar o fluxo de visitantes de negócios e lazer.

"São pessoas que vão 'defender' a cidade. Esse é um programa robusto e essas pessoas-chave vão passar por um programa de relacionamento. No fim do ano teremos também o 'Fórum de Líderes', que vai discutir com as entidades públicas e líderes empresariais as dificuldades e oportunidades turísticas em Belo Horizonte", afirma a analista do Sebrae Minas.

A adesão ao projeto poderá ser feita pelo telefone (31) 3379-9179. Podem participar empreendedores dos ramos de transportes, hotelaria, alimentação e eventos, bem como os de educação, tecnologia da informação e comunicação, saúde, mineração, automação, agronegócio e de economia criativa, como moda e gastronomia.

"Quanto mais empresas participarem, melhor. A adesão pode ser feita a qualquer momento. Uma boa porta de entrada é o Ideathon (iniciativa que pretende unir e estimular o desenvolvimento de pequenos negócios do setor turístico, cultural e de economia criativa da Capital), que está com as inscrições abertas para novas turmas", aponta.



Palavras Chave Encontradas: Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL
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