Leitura de notícia
Estado de Minas Online ( Admite-se ) - MG - Brasil - 07-05-2017 - 11:20 -   Notícia original Link para notícia
Apoio ao empreendedorismo

Um dos momentos mais esperados pelos jovens universitários e empreendedores, enfim, chegou. A Microsoft anunciou as equipes brasileiras finalistas da 15ª edição da Imagine Cup, que concorrerão na fase final e mundial, em Seattle, a um prêmio de US$ 100 mil, além de apoio para a implementação do projeto proposto. A lista divulgada conta com 15 finalistas brasileiros, que tentarão transformar seus projetos acadêmicos em startups de sucesso. Os grupos selecionados são de sete diferentes estados, de universidades públicas e privadas. Seguindo o critério de utilizar a computação em nuvem, estão na lista aplicativos, dispositivos inteligentes, jogos e até uma rede social, que podem trazer soluções inovadoras para consumidores, negócios e sociedade.

Conhecida mundialmente como "Copa do Mundo da Computação", a Imagine Cup tem o objetivo de incentivar jovens promissores a criarem projetos que poderão ser futuramente utilizados como ferramentas inovadoras para solucionar problemas acerca do mundo. A competição, que está completando 15 anos, alterou seus critérios editoriais e de julgamento para esta edição, sendo que um deles é o uso do Azure, nuvem da Microsoft.

Das 15 equipes brasileiras finalistas, uma delas é de Minas Gerais. A Appoint é uma plataforma web criada por estudantes que cursam ciência da computação na PUC Minas, em Poços de Caldas. Essa tem o objetivo de conectar usuários e estabelecimentos de entretenimento, como campos de futebol, teatros, kart etc. O aplicativo serve como intermediário entre consumidor e fornecedor, facilitando a reserva e tornando o contato mais prático.

Dos 119 projetos inscritos na etapa brasileira, apenas três serão selecionados e poderão participar do programa BizSpark, voltado para o suporte de startups de tecnologia. Os dois primeiros colocados representarão o Brasil na etapa global e ganham a viagem internacional com todos os custos pagos. A grande final brasileira será disputada em Fortaleza, capital do Ceará.

A competição mundial contará com 60 times do mundo inteiro. O prêmio de US$ 100 mil contribuirá na concretização do projeto. Ademais, serão assessorados por empreendedores experientes, que já participaram da competição e entendem do assunto. O vencedor global também ganhará convite para a Microsoft Build 2018, conferência de desenvolvedores, e, por fim, uma mentoria exclusiva de Satya Nadella, CEO da Microsoft.


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.