Leitura de notícia
O Globo Online (RJ) ( Boa Chance ) - RJ - Brasil - 30-04-2017 - 10:56 -   Notícia original Link para notícia
4 dicas para usar o WhatsApp na vendas

Abuse dos recursos multimídia


De acordo com Anne Yeh, gerente de comunicação do WhatsApp, há uma série de boas práticas que os empreendedores brasileiros podem adotar para alcançar mais clientes. O WhatsApp permite o compartilhamento de informações em diferentes mídias: é possível enviar textos, fotos, vídeos, áudios e documentos. "É possível enviar uma série de materiais e até anexar documentos oficiais e notas fiscais", diz.


Use as mensagens de voz


De acordo com Anne, uma característica típica dos brasileiros é um uso mais recorrente das mensagens de áudio. Por isso, vale a pena considerar o envio deste tipo de mídia para seus clientes. Este recurso permite que os usuários criem, salvem e enviem uma única mensagem para uma lista de contatos, o que torna um envio de informações muito mais prático. Vale usar as listas de transmissão.


Compartilhe suas novidades


A gerente do WhatsApp diz que a apresentação de produtos é um dos conteúdos mais apreciados pelo consumidor brasileiro. Um estudo do Analysis Group apontou que 51% dos brasileiros compartilham, pelo menos duas vezes por semana, novidades enviadas por empresas. "Esse tipo de compartilhamento de informação é positivo para pequenas e médias empresas em geral", considera Anne Yeh.


Evite entrar na lista de spam



É importante levar em consideração que algumas pessoas não gostarão das suas mensagens. "Oferecemos a opção de o usuário reportar um contato como spam. O aplicativo pode bloquear automaticamente os números que tenham um número alto de denúncias", afirma. Para evitar isso, uma dica é usar seu primeiro contato com um usuário para perguntar que tipo de mensagem ele gostaria de receber de você.


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.