Leitura de notícia
Portal Hoje em Dia (MG) ( Primeiro Plano ) - MG - Brasil - 26-04-2017 - 17:27 -   Notícia original Link para notícia
CDL aciona Justiça e pede escala mínima dos serviços essenciais no dia da greve geral

A de Belo Horizonte enviou ofício ao Ministério Público de Minas Gerais e ao Ministério Público do Trabalho, solicitando que o poder público garanta o funcionamento de serviços essenciais, caso haja paralisação na próxima sexta-feira (28).

De acordo com nota enviada pela /BH, foi solicitado o funcionamento mínimo do transporte coletivo, dos serviços bancários e das unidades de saúde. "Dessa forma tais serviços devem atender aos patamares aceitáveis e condizentes com a realidade do município e região metropolitana, ou que no mínimo respeite o percentual de 30% de funcionamento exigido pela Lei 7.783 de 1989", explicou em nota.

Para a /BH, "qualquer paralisação neste momento de retomada do crescimento da economia, pode impactar diretamente no setor produtivo, responsável pela geração de emprego e renda. Indústria, comércio, serviços e a população em geral estão sentindo os impactos da recessão econômica. Temos também que levar em consideração que a esta possível paralisação é em um período com três feriados seguidos, sendo todos eles antes e após o fim de semana, o que prejudica ainda mais a movimentação econômica", concluiu.

Leia mais:

TRT determina escala mínima para o metrô durante greve geral nesta sexta

Professores particulares aderem à greve contra reformas e pais se revoltam

Servidores da educação, saúde e transporte confirmam adesão à greve em BH


Palavras Chave Encontradas: Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.