Leitura de notícia
Destak News - Centro-Oeste de Minas ( Notícias ) - MG - Brasil - 26-04-2017 - 15:38 -   Notícia original Link para notícia
Dia das Mães deve injetar R$ 2 bi no comércio de BH

Empresários de Belo Horizonte estão otimistas com as vendas para o Dia das Mães.

Hoje em Dia

PRESENTE -Lojistas capricham nas vitrines para chamar a atenção do consumidor, que geralmente opta por peças de vestuário

Segundo projeção da (-BH), a data - segunda do ano mais lucrativa para o varejo, perdendo apenas para o Natal -, vai injetar R$ 2,1 bilhões no comércio da capital. Trata-se de uma expectativa de crescimento de 1,25% com relação ao ano passado.

Ítens de vestuário devem ser os mais procurados pelo consumidor, aponta pesquisa da -BH junto a empresários. Dentre os principais presentes estão roupas (23%), calçados e acessórios (10,8%), cama, mesa e banho e óculos (9,6%, cada). Para 57,4% dos lojistas, as vendas serão melhores neste ano em comparação a 2016, quando apenas 23% estavam otimistas.

Proprietário das lojas Fab, Fábio Hong espera aumento de 30% nas vendas para a data neste ano. O empresário, que tem seis lojas de vestuário em Belo Horizonte e Contagem, prevê a contratação de uma a duas vendedoras por estabelecimento em maio.

"Percebemos que o consumidor está mais propício para fazer compras neste ano. O frio também parece ter chegado mais cedo. Na loja, a expectativa é que o presente fique em torno de R$ 70 a R$ 100", diz Hong.

A expectativa da -BH é que o tíquete médio para as compras seja de R$ 105,36. A previsão é maior que a de 2016, quando o valor foi de R$ 103,23.

"Com a economia dando sinais de melhora, com queda da inflação e recuperação de emprego, o comerciante fica mais otimista para a data. É uma tradição presentear no Dia as Mães, e roupas e calçados ainda figuram entre os presentes mais desejados", explica Marco Antônio Gaspar, vice-presidente da -BH.

Para quase 70% dos lojistas da capital, a forma de pagamento mais utilizada pelos consumidores será o cartão de crédito, com parcelamento em até cinco vezes."Nesse ponto, a expectativa do empresário pode ser diferente da realidade do consumidor. O brasileiro aprendeu que os juros no país são muito altos e tem optado por comprar à vista", diz Gaspar.

http://destaknews.blogspot.com/feeds/posts/default


Palavras Chave Encontradas: Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.