Leitura de notícia
O Debate ( Últimas Notícias ) - MG - Brasil - 26-04-2017 - 14:55 -   Notícia original Link para notícia
Dia das Mães deve injetar R$2,10 bi no comércio de BH

Segunda data mais esperada pelo varejo, superada apenas pelo Natal, o Dia das Mães deve apresentar crescimento de 1,25% nas vendas deste ano em relação ao ano anterior. Em 2015 e 2016, o percentual registrou queda de 0,95% e de 1,97%, respectivamente.

Os cálculos da de Belo Horizonte (/BH) apontam para um faturamento de R$ 2,10 bilhões para o setor nesse período (maio de 2017). "Com a economia dando alguns sinais de melhora, a perspectiva para este ano está melhor. Somado a isso há o apelo emocional muito forte. As pessoas gostam de presentear as mães, mesmo que seja com produtos de menor preço", afirma o presidente da /BH, .

Além da estimativa financeira otimista, a expectativa dos comerciantes também é positiva. Para 57,4% dos empresários da capital, as vendas serão melhores em comparação ao ano passado. O percentual de otimismo no ano passado foi de apenas 23,1%. Os lojistas mais confiantes são os dos ramos de óticas, cosméticos, perfumaria, vestuário, calçados e itens de cama mesa e banho.

Segundo os empresários, os principais presentes pelos quais os consumidores devem optar são: roupas (22,9%); calçados e acessórios (10,8%); cama, mesa e banho e óculos (9,6% cada); cosméticos e perfumes (9,0%); artigos diversos que incluem caneca, porta retrato, cartões (8,4%); joias, bijuterias e acessórios (7,2%); buquês e arranjos de flores e móveis e eletrodomésticos (6,0% cada); roupa íntima e pijama (3,0%); bombons e cestas de café da manhã e utensílios domésticos (2,4% cada); artigos religiosos (1,2%); livros e pacotes de beleza (0,6% cada).


Palavras Chave Encontradas: Bruno Falci, Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.