Leitura de notícia
Estado de Minas Online ( Negócios e Oportunidades ) - MG - Brasil - 16-04-2017 - 11:29 -   Notícia original Link para notícia
Pratos típicos em alta


Augusto Pio


Publicação: 16/04/2017 04:00


Para Rafael Gomes, sócio no Brasileirinho Delivery, ingredientes frescos são o principal diferencial da empresa
Anderson Macedo, do Mineiro Delivery, aposta na pontualidade do serviço para o sucesso do empreendimento
Mesmo diante da instabilidade econômica, o franchising é um dos setores que mais crescem e geram empregos no país. Além disso, abrir uma franquia sempre foi um bom negócio, pois o franqueado conta com toda a logística e respaldo do franqueador. E é sabido que há uma grande variedade de rede de franquias buscando novos parceiros em diversos tipos de segmento, principalmente no que se refere ao serviço de delivery de comida caseira. Para Rafael Gomes, sócio-proprietário do Brasileirinho Delivery, o mercado alimentício não entra em crise e, cada vez menos, as pessoas têm tido tempo e disposição para cozinhar. "Isto faz com que o nosso produto seja mais atrativo e ideal para esse tipo de consumidor", garante o empresário.

Ele conta que a emprese existe há mais de dois anos, mas que assumiu uma franquia há cerda de dois meses. "Oferecemos refeições típicas brasileiras, atendendo somente no delivery e retirada no local", diz o empresário, que conta com quatro colaboradores.

Rafael explica que a promoção do box do dia é o carro-chefe do Brasileirinho Delivery e justifica: "Além de ele ter um valor super em conta, a cada dia, um sabor está nessa promoção. Nosso diferencial é que os alimentos são frescos e preparados somente na hora em que são feitos os pedidos, ao contrário dos demais concorrentes, que trabalham com comidas pré cozidas. Isso proporciona um magnífico frescor e um tempero que é muito gostoso, lembrando o de cada região do Brasil. Ainda há a praticidade da embalagem, que vem em um box projetado especialmente para facilitar o consumo em qualquer lugar, seja no trabalho, academia ou mesmo na rua. Por fim, a diversidade do nosso cardápio, que traz 25 pratos típicos, regionais e saudáveis".

Embora esteja há pouco tempo à frente da empresa, Rafael está feliz com a nova profissão. "Pelo número apresentado pelos ex-sócios da empresa e pelo resultado deste mês, consideramos o faturamento bom, mas ainda pode melhorar bastante. Acredito que vale a pena investir no ramo, pois é motivador sentir a satisfação do cliente e várias oportunidades de expansão do negócio. Pensamos em ampliar o negócio assim que estiver tudo acertado. Iniciaremos estendendo o horário de atendimento para o período noturno e incluiremos sobremesas no cardápio, mas sempre estudando novas oportunidades."

Alimentação é uma necessidade básica do ser humano e uma alimentação saborosa, diversificada e saudável, é bem atrativa ao público. "Como disse anteriormente, o ramo alimentício não é muito afetado pela crise. Mas é preciso muita dedicação. Então, se alguém tem interesse em abrir uma empresa, é bom avaliar muito bem a proposta. Analise o mercado e os riscos e acredite no seu negócio", aconselha.

O empresário explica que uma das dificuldades do ramo é manter os alimentos frescos, evitar desperdícios, manter todos os clientes satisfeitos com o sabor, o tempo de entrega e com o preço de cada refeição. "Nossos maiores clientes são alunos de faculdades ou colégio com horário integral e aqueles que procuram por refeições rápidas durante a semana, em geral trabalhadores. Nos fins de semana, clientes que buscam praticidade", revela.

Para Anderson Macedo, proprietário do Mineiro Delivery - Barro Preto, a economia brasileira ainda não retomou o crescimento esperado. "Estamos passando por um período de dificuldades, mas acredito que, a partir da segunda metade do ano, a economia tenderá a melhorar, de forma que o crescimento do restaurante, bem como do segmento de alimentação, seja uma questão de tempo", espera o empresário, que montou a empresa em agosto de 2016.

Anderson explica que são oferecidos mais de 25 pratos no cardápio, entre quentes, saladas e ainda várias opções de ingredientes para o cliente montar a própria variação. O carro-chefe nosso é o Mineiro, que é arroz, feijão, fraldinha, calabresa, ovo, bacon, cebola e couve", revela. "Temos uma promoção diária, mas todos os pratos que constam no cardápio são disponibilizados todos os dias, a partir do pedido do cliente. Somente a feijoada é que servimos às sextas e sábados."

COMPETITIVIDADE O dono do Mineiro Delivery diz que os pratos custam a partir de R$ 7 (saladas) e R$ 12,50 (pratos quentes). "Comecei a trabalhar no ramo com esta franquia. Sempre trabalhei em empresas privadas, mas vi no Mineiro Delivery uma oportunidade de crescimento profissional, com a possibilidade de administrar meu próprio negócio."
O empresário emprega quatro funcionários, sendo dois auxiliares de cozinha, um cozinheiro e uma atendente. "Temos produtos de excelente qualidade, embalagens práticas, com preços muito competitivos e uma logística de entrega bastante otimizada, com entregas antes do prazo previsto por nossos clientes. Na realidade, não nos consideramos um restaurante como os outros que existem no mercado, mas sim um fast food. Nossos pratos têm um prazo médio de cinco minutos de preparo."

Anderson ressalta que o faturamento ainda está entre o regular e bom. "Mas acredito muito no negócio e, principalmente, no produto. Minha loja fica em um local bastante promissor, com potencial de crescimento muito grande", acredita. "Para vencer nesse ramo, primeiramente, é preciso ter um produto de qualidade. Mas não podemos nos esquecer de que é preciso estarmos ligados sempre no que os clientes estão procurando, pois temos que buscar antecipar as necessidades e expectativas."
O dono do Mineiro Delivery disse que este é um ramo que sempre atraiu investidores. O brasileiro é um povo que tem, naturalmente, na essência, o DNA do empreendedorismo e, como administrador de empresas, não poderia ser diferente. Estava procurando algo para investir já há algum tempo, e quando vi a proposta da franqueadora, acreditei de imediato. Penso em fazer esta loja chegar no resultado esperado o mais rápido possível, depois de atingir a maturidade e a estabilidade desejadas. Tenho planos de novos projetos, como por exemplo, o de abrir uma loja em um shopping center."

ESTRATÉGIA "O ramo de alimentação é e continuará sendo um segmento visto como promissor pelos investidores. Sempre ouvi de clientes, parceiros e amigos a seguinte frase: 'todos precisam comer'. Mas não é tão simples assim, pois, como disse anteriormente, se não fizermos alguma diferença, seremos só mais um no mercado. A rentabilidade é bastante satisfatória, por isso, resolvi fazer essa aposta", revela o empresário. "Encontramos dificuldades em qualquer ramo de atividade que, por ventura, viermos a investir. Como a economia ainda está em fase de recuperação, até mesmo uma marmita que um cliente faz em casa e leva para o trabalho se torna nosso concorrente. Temos que mostrar para esses potenciais clientes que nossos produtos são de excelente qualidade, com preços bastante atraentes e com a comodidade de serem entregues onde ele estiver, dentro do prazo previsto e sempre fresquinhos."

Anderson lembra que, desde a abertura da empresa, o crescimento foi constante. "Para não sentir tanto os efeitos da crise, venho fazendo muitos contatos com fornecedores e parceiros, procurando fazer boas compras, com melhores prazos e condições, para tentar não repassar os custos aos nossos clientes. Este ano, tivemos aumento de salários, passagens, gás e outros insumos, mas ainda venho resistindo com os mesmos preços desde a inauguração. Nosso cardápio foi ampliado recentemente. Vou utilizar essa atuação para atrair novos clientes. Estou entrando em contato com empresas e propondo parcerias e benefícios para os funcionários. Essa estratégia já começou a dar resultados positivos."

SERVIÇO
Brasileirinho Delivery
(31) 3498-5245
http://brasileirinhodelivery.com.br/bh-pampulha

Mineiro Delivery
(31) 3504-4555
www.facebook.com/mineirodeliverybh01


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.