Leitura de notícia
Record ( MG Record ) - MG - Brasil - 23-03-2017 - 18:56 -   Download Link para notícia
Terceirização da mão de obra em debate - 18h56
O projeto que autoriza empresas públicas e privadas a terceirizar funcionários, aprovado ontem (22) na Câmara dos Deputados, repercute nas ruas e divide opiniões.
Para quem não sabe ainda, 231 deputados federais votaram a favor da terceirização, contra foram 188 votos e oito abstenções. Da bancada mineira 26 deputados foram favoráveis e 18 contrários e um só absteve. O MG Record convidou o presidente do Conselho de Relações do Trabalho da FIEMG, Osmani de Abreu, para debater o assunto. Favorável com mudança, Osmani explica que os direitos trabalhistas continuam. Já o advogado da Comissão do Direito do Trabalho da OAB Minas, Antônio Queiróz, não concorda e argumenta que a mudança fere direitos fundamentais dos trabalhadores. O apresentador Carlos Viana é a favor da mudança e comenta que a Lei da terceirização não acabou com a carteira de trabalho e o que está acontecendo é a possibilidade das empresas contratarem outras terceiras para realizar trabalho, é isso o que lei diz. Carlos Viana ainda cita que várias empresas já contrataram serviços terceirizados, como a Cemig e Petrobras, por exemplo.
Entrevista: populares (não creditados).
Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.