Leitura de notícia
Diário do Comércio online - BH (MG) ( Negócios ) - MG - Brasil - 23-02-2017 - 00:00 -   Notícia original Link para notícia
CDL Jovem propõe novos desafios para o próximo biênio

Desenvolvimento é meta
Fundada em 1988, a Jovem é um órgão auxiliar instituído e mantido pela de Belo Horizonte (/BH), que tem por objetivos complementar as ações da /BH, identificando, treinando, desenvolvendo futuros líderes, propiciando uma atuação destacada na entidade, nos negócios e na sociedade. No último dia 15, assumiu a presidência da Jovem para o próximo biênio, o proprietário da rede de óticas Centro Visão, Fernando Luiz Cardoso.

O jovem de 37 anos é membro da entidade desde 2006. Foi vice-presidente de Planejamento Estratégico e vice-presidência Financeira 2011-2012, além de vice-presidente de Planejamento Gestão 2015/2016.

"Participei de três mandatos como vice-presidente e quero seguir a missão da entidade que é desenvolver jovens líderes para que eles tenham destaque nos seus negócios, na entidade e na sociedade. No Estado a maioria das empresas é familiar e um grande número delas se perde justamente no momento da sucessão. Preparar esses jovens, então, é muito importante para a perenidade dos negócios e o desenvolvimento da nossa economia", explica Cardoso.

Além da convivência promovida entre os associados, a Câmara realiza uma série de atividades como visitas técnicas, seminários e palestras com executivos experientes e especialistas que trazem informações e debates importantes sobre gestão, cenário econômico, temas setoriais e legislação, entre outros. O envio de missões internacionais como a NRF (National Retail Federation) Big Show - maior feira de varejo do mundo, que acontece nos Estados Unidos -, também é visto como fundamental na formação dos novos gestores.

Entre as novidades do biênio propostas pela nova gestão está o "Projeto Único". Por ele, cada diretoria da Jovem deverá apresentar um projeto que vise o desenvolvimento dos associados dentro da especificidade dessa mesma diretoria.

"Temos 10 diretorias, cada uma vai apresentar um projeto dentro da missão da entidade. Dessa forma todas terão o mesmo espaço e se sentirão igualmente valorizadas", aponta o presidente da Jovem.

Fernando Luiz Cardoso é diretor comercial do Centro Visão. Na empresa criada pelo pai começou como office boy. Foi também vendedor, trabalhou no laboratório e na supervisão, antes de chegar à diretoria. "Meu pai teve um papel muito importante na minha trajetória, assim como na dos meus irmãos. Muitos jovens não se prepararam para assumir os negócios, mas muitos pais, do outro lado, também não se preparam para fazer um sucessor. Participamos do PDA (Programa Parceria para o Desenvolvimento do Acionista e da Família Empresária) da Fundação Dom Cabral (FDC) e entendemos que a empresa que não se prepara tende a ver os relacionamentos ficando mais distantes com o tempo e as dificuldades crescem por causa disso", completa o empresário.


Palavras Chave Encontradas: Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.