Leitura de notícia
Diário do Comércio online - BH (MG) ( Economia ) - MG - Brasil - 17-12-2016 - 00:00 -   Notícia original Link para notícia
CDL-BH prevê fôlego para empresas

A de Belo Horizonte (-BH) aprovou o pacote do governo federal e acredita que as medidas possam contribuir com o desempenho dos setores de comércio e serviços da capital mineira, mesmo tendo efeito apenas em médio e longo prazos.

Para a entidade, o anúncio promovido por Temer na última quinta-feira, atende às solicitações que o varejo nacional vinha fazendo junto à União.

Ao contrário dos representantes das outras entidades entrevistadas, a -BH entende que a proposta do governo pode ajudar na ampliação da produtividade das empresas. "Ao conceder fôlego para os empresários, criando condições para a regularização de dívidas tributárias, gera-se um cenário favorável para o desenvolvimento dos pequenos, médios e grandes negócios", diz o presidente da -BH, .

Entre os pontos anunciados no pacote, vários devem beneficiar diretamente os setores de comércio e serviços e também a população. São eles a possibilidade de desconto de acordo com o meio de pagamento (dinheiro, boleto, cartão de débito ou crédito) e a redução do prazo para as bandeiras de cartão de crédito repassarem o pagamento às empresas. Ambas as deliberações devem ocorrer por meio de medida provisória.

"Essa é uma reivindicação antiga do movimento lojista nacional. O motivo é que para os lojistas, o custo para venda com cartões é bem mais alto do que nas vendas à vista. Além disso, eles têm de aguardar cerca de 30 dias para receber o valor da venda", argumenta Falci.


Palavras Chave Encontradas: Bruno Falci, Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.