Leitura de notícia
Isto é Dinheiro online ( Dinheiro em Ação ) - SP - Brasil - 26-11-2016 - 11:36 -   Notícia original Link para notícia
A nova tendência da Renner

















Com o aval do Banco Central, a Lojas Renner iniciou em novembro a estruturação de seu braço financeiro, a Realize, que deve começar a operar até junho de 2017. Segundo Laurence Beltrão Gomes, diretor financeiro da varejista, a partir de 2019 a unidade vai gerir as operações de cartões emitidos em parceria com Visa e Mastercard, o serviço de crédito Meu Cartão e os cartões private label da Renner. Segundo Gomes, em 2015, a divisão financeira respondeu por 17% da geração de caixa da companhia, patamar que deve se manter em 2017. "A Realize nos traz mais flexibilidade e agilidade para financiar as vendas do varejo", diz ele. Hoje, os cartões próprios estão ligados a um Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FDIC), sujeito a uma fiscalização pesada e com custos elevados de captação. Com a Realize, os recursos podem ser captados no mercado interbancário, simplificando o processo. No ano, as ações da Renner sobem 36%.









Palavra do analista:
Para os analistas da Citi Corretora, que têm o papel na carteira de novembro, a Lojas Renner conta com uma administração de alta qualidade, vem ganhando participação de mercado e deve se beneficiar do ciclo de cortes da taxa de juros, a Selic.






























Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.