Leitura de notícia
TV Globo ( Jornal Hoje ) - MG - Brasil - 22-11-2016 - 19:28 -   Download Link para notícia
Deputados de MG devem discutir abertura de ação contra Fernando Pimentel - 13h35
Os estaduais de Minas Gerais tentam retomar hoje a discussão sobre o pedido de abertura de uma ação penal contra o Governador do Estado, Fernando Pimentel, do PT. Essa discussão foi suspensa ontem pelo Superior Tribunal de Justiça. Hoje, a informou que já encaminhou a todos os a denúncia do Ministério Público Federal contra o Governador Fernando Pimentel. Ontem, o STJ autorizou que os tivessem acesso à íntegra do processo que era mantido em sigilo. O pedido partiu de três integrantes da oposição que alegaram que não podiam votar conhecendo apenas parte da denúncia. A Assembleia tem reunião marcada para hoje à tarde para retomar a discussão do parecer da que foi contrária a abertura de ação penal contra o Governador de Minas, mas o STJ informou que o processo está suspenso até nova decisão da Justiça. Fernando Pimentel foi denunciado por lavagem de dinheiro e corrupção passiva na Operação Acrônimo que investiga financiamento de campanhas eleitorais. Pimentel é acusado de receber dinheiro de empresas quando era ministro do Desenvolvimento do Governo de Dilma Rousseff. O STJ só pode abrir processo se a Assembleia autorizar. Neste caso, Pimentel se tornará réu e deve ser afastado do governo. Entrevista: Dep. Estadual (DEM); Dep. Estadual (PT) - emissora creditou o nome do deputado como Corrêa.
Palavras Chave Encontradas: Assembleia Legislativa, Comissão de Constituição e Justiça, Deputados, Gustavo Corrêa, Rogério Correia
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.