Leitura de notícia
Portal Hoje em Dia (MG) ( Horizontes ) - MG - Brasil - 10-11-2016 - 12:47 -   Notícia original Link para notícia
Comércio de BH acumula queda de 1,80%

As vendas no comércio de Belo Horizonte apresentaram queda de 1,80% no acumulado do ano, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira (10) pela da capital. Os setores que mais apresentaram queda foram máquinas, eletrodomésticos, móveis e louças, com redução de 3,09%. Em seguida aparecem veículos e peças com redução de 2,42%. O setores de tecidos, vestuário, armarinho e calçados apresentaram retração de 1,58. Papelarias e livrarias recuaram 0,76%. Ferragens, material elétrico e de construção também recuaram 0,63.

Entre os setores que sinalizaram com alta estão o de supermercados e produtos alimentícios com aumento de 1,08%; drogarias, perfumes e cosméticos com aumento de 0,59% e artigos diversos que incluem acessórios em couro, brinquedos, óticas, caça, pesca, material esportivo, material fotográfico, computadores e artefatos de borracha, alta de 0,38%.

Segundo o presidente da /BH, , é importante destacar que as taxas de juros, ainda em patamares elevados, também vêm prejudicando o desempenho do setor, pois o acesso ao crédito fica mais escasso.

Mas Falci acredita que essa desaceleração do comércio vem perdendo força. De acordo com ele, no acumulado de 2014 e 2015, a queda foi bem maior, de 3,29%. "O orçamento das famílias ainda continua pressionado principalmente pelo aumento do desemprego. Mas, a economia e o varejo começam, aos poucos, a dar sinais de recuperação. Afinal a inflação vem cedendo e a taxa de juros sinalizando queda", completa.

Para as próximas semanas, a expecctaiva é que o setor ganhe um novo fôlego. "O motivo para isso é que teremos a entrada de recursos extras na economia como o pagamento da primeira parcela do 13º salário e a chegada de duas datas importantes, a Black Friday e o Natal", conclui Falci.

Leia mais:

Comércio eletrônico registra menor crescimento em 16 anos, diz Ebit

Descontos e promoções são estratégia de lojistas para driblar a crise


Palavras Chave Encontradas: Bruno Falci, Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.