Leitura de notícia
Estado de Minas Online ( Negócios e Oportunidades ) - MG - Brasil - 06-11-2016 - 11:35 -   Notícia original Link para notícia
Hora do happy hour

Cervejas artesanais e especiarias da roça, além de eventos aos sábados são os principais diferenciais oferecidos por empório da Região Sul da capital




Com o sócio, o filho Pedro Henrique, Edilaine Ferreira dirige o Empório Quincas e diz que está adorando a nova profissão

Edilaine Vieira Ferreira e o filho, Pedro Henrique Jaques, são os proprietários do Empório Quincas, localizado no Bairro Cruzeiro. Aberto há cerca de três meses, o Quincas oferece vinhos, cervejas especiais e produtos artesanais. "À noite, colocamos mesas em frente à loja, nas quais os clientes podem degustar alguns petiscos e tomar uma cervejinha bem gelada, em especial as artesanais. Promovemos também eventos em alguns sábados, colocando food truck, bandas e outros atrativos do tipo brechó e kombi com barbearia, entre outros", conta Edilaine.

Embora esteja há pouco tempo no ramo, Edilaine está adorando a nova profissão. "Desde que abrimos o negócio, está tudo indo bem, graças a Deus. Até então, tudo era novidade para nós. Depois de trabalhar por 15 anos em uma empresa de engenharia, fui demitida. A partir daí decidi que não procuraria emprego, mas, sim, montaria meu próprio negócio. A ideia do empório foi do meu filho. Apreciamos muito as cervejas artesanais e sou muito fã de vinhos. A ideia de trabalhar com o que apreciamos encheu nossos olhos e nos deu uma grande empolgação."

O Quincas não tem empregados e conta somente com a presença de Edilaine, Pedro e, às vezes, quando o movimento aperta, do marido dela. "Somos focados na busca pela excelência no atendimento e acredito que o ambiente aconchegante também seja um diferencial, além dos próprios eventos promovidos. Ainda estamos em fase de adaptação, mas acredito que o faturamento já seja satisfatório, com boas projeções futuras. O mercado está começando a reagir à crise e os amantes de uma boa cerveja não abrem mão desse prazer."

Para vencer nesse ramo, Edilaine acredita que seja necessário paciência, persistência, bom relacionamento e, principalmente, buscar conhecimento. "Isso porque os clientes, além de degustar as cervejas, buscam informações sobre cada rótulo. O mercado das cervejas artesanais tem crescido bastante e hoje já são promovidos muitos eventos relativos ao segmento", garante a empresária, que já pensa em ampliar o negócio. "Nosso projeto futuro é fabricar nossa própria cerveja, com a nossa marca", revela.

Para começar um negócio nesse ramo, Edilaine calcula que o capital seja de R$ 120 mil. "É preciso que o empreendedor seja também um bom apreciador de vinho e cervejas e entenda do assunto. Você deve gostar daquilo que está apresentando aos clientes e deve oferecer com convicção e empolgação. É que, muitas vezes, o cliente escolhe a cerveja pela sua indicação."

A dona do Quincas garante que o mercado está em expansão. "Além disso, você pode disseminar a cultura cervejeira e valorizar os produtores locais, pois 90% das nossas cervejas são mineiras. As dificuldades do ramo ficam por conta de iniciar os antigos bebedores das cervejas convencionais nas artesanais. Alguns são bastante resistentes, mas quando experimentam acabam não resistindo ao universo de aromas e sabores das cervejas artesanais. Como entramos no mercado recentemente, ainda estamos concluindo nossa projeção para 2017, mas bastante confiantes e otimistas", ressalta Edilaine.

"Nossos maiores clientes são pessoas exigentes, que querem degustar produtos de qualidade e não apenas tomar uma cerveja ou vinho. Eles querem mais. Querem informações, apreciar e descobrir novos aromas e sabores. Não são clientes que sentam e tomam uma cerveja o dia todo, pois experimentam vários rótulos diferentes, para depois discutir conosco sobre cada um deles", salienta Edilaine

Serviço
Empório Quincas
(31) 3166-1397 e (31) 99660-1397


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.