Leitura de notícia
O Globo Online (RJ) ( Economia ) - RJ - Brasil - 30-10-2016 - 08:52 -   Notícia original Link para notícia
Qual Comprar: boas vendas e já com expectativa em 2017

Iniciativa de O GLOBO, 'Extra' e 'Autoesporte' teve a participação das principais marcas de carros e motos


Sucesso de público e de vendas, o Qual Comprar encerrou ontem entrando para história dos eventos de carros e motos do Rio. Na opinião das marcas participantes, a iniciativa, uma parceria inédita entre O GLOBO, "Extra" e revista e site "Autoesporte", deve fazer parte, definitivamente, do calendário da cidade.


FOTOS DE MARCELO DE JESUSAlta procura. Os estandes das marcas participantes ficaram cheios de compradores interessados durante todo o dia


- O que escutamos dos nossos vendedores e do público é que o Qual Comprar reinventou o feirão. Nunca tínhamos feito este formato e foi uma grata surpresa. Aumentamos a equipe para conseguir dar conta do fluxo de clientes - disse Cássia Reis, consultora regional de varejo e trade marketing da Volkswagen.


No estande da marca, o rodoviário Otávio Guimarães fechou negócio assim que chegou ao Shopping Uptown, na Barra.


- Terminei meu financiamento de cinco anos agora e decidi levar um zero-quilômetro. O valor está bem vantajoso - afirmou.


Já o engenheiro Cesar Gerardo Hupsel soube do evento através de reportagens no jornal e usou seu dia livre para trocar de carro.


- Pesquisei entre os estandes e achei os preços muito bons - disse ele.


João Santiago, diretor comercial do grupo Mitsubish, contou que o resultado foi "fantástico".


- O cliente pôde comparar as marcas e escolher o carro que melhor se adapta - salientou.


A praticidade de ter as principais empresas do setor em um mesmo lugar foi destacada por Rodrigo Pericin, gerente regional de marketing da Chevrolet.


- O clima de negócios foi muito positivo, com as marcas mostrando o que têm de melhor em um mesmo ambiente. Ficamos muito satisfeitos.


Edemar Nunes, diretor executivo comercial da Hyundai Caoa, elogiou a estrutura do Qual Comprar.


- O evento foi um sucesso. Espero que venham mais como este. Com certeza, participaremos dos próximos - garantiu.


Mario Sergio Callegaro, gerente regional da Ford, salientou o grande movimento de interessados no estande da empresa.


- Tivemos um grande fluxo de pessoas experimentando nossos produtos. A iniciativa tem um conceito diferente, há mais interação com o público. Acho que é algo que veio para ficar.


Além da compra, os visitantes tiveram a possibilidade de assistir a diversas palestras. Daniel Brandão, diretor comercial do F&I Brasil, deu dicas sobre planejamento financeiro para compra do carro e respondeu a perguntas do público.


- Achei uma ótima ideia, pois o evento leva informação para uma compra certa. Além disso, como há diversas marcas reunidas, o potencial cliente economiza tempo na pesquisa pelo modelo ideal - concluiu.


O evento virou um programa para o sábado em família. As crianças aproveitaram o pula-pula e o espaço infantil. Na praça de alimentação, os food trucks Caracole Patate, Bubba's Burger, Steak Me, Benkei, Pizza Al Taglio, Crepe Nouveau e Carolinas saciaram a fome dos participantes.



O Qual Comprar teve o patrocínio de General Motors, Volkswagen, Ford, Hyundai Caoa, Mitsubishi e Nissan, apoio de Harley-Davidson, BMW e Triumph, e participação de DPaschoal e Goodyear.


Palavras Chave Encontradas: Criança
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.