Leitura de notícia
Belo Horizonte ( Últimas Notícias ) - MG - Brasil - 08-09-2016 - 00:00 -   Notícia original Link para notícia
Caravana Turística divulga BH no Triângulo Mineiro

Depois de passar com sucesso por Uberlândia, caravana turística "Belo Horizonte, cidade onde a cultura ganha vida" vai para Juiz de Fora
Uberlândia foi a primeira parada da Caravana Turística 'Belo Horizonte, cidade onde a cultura ganha vida', no primeiro dia de setembro. Cerca de 60 participantes, entre representantes do trade belo-horizontino, de Uberlândia, iniciativa privada e poder público puderam estreitar relacionamento e abrir novos negócios com o projeto, que apresentou a capital mineira no auditório do Hotel San Diego. Como alicerce da caravana - organizada pela Belotur em parceria com o Belo Horizonte Visitors & Convention Bureau - está a Pampulha, recém condecorada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. O próximo destino é Juiz de Fora, que recebe o projeto no dia 13 de setembro, no Independência Trade Hotel.

Para a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Uberlândia, Marise Carrijo, a Caravana Turística tem o caráter de promover também a cidade anfitriã. "É uma via de mão-dupla. Recebemos informações muito importantes de Belo Horizonte, que certamente abriram portas para novos negócios com o nosso mercado. Mas, ao mesmo tempo, Uberlândia também foi promovida e pôde apresentar negócios e serviços. Essa aproximação da capital com o interior é essencial para o desenvolvimento de todo o estado", comentou a secretária.

Ela destacou o Carnaval de Belo Horizonte como uma novidade para as agências de Turismo de Uberlândia. "Saber que o Carnaval de BH já é o terceiro mais procurado do país certamente alertou nossas agências, que já estão se preparando para pacotes para o ano que vem".

A gerente do Clan Glass Business Tower Hotel, localizado na região da Savassi, Susana Diniz, já fechou um novo negócio com sua participação na Caravana Turística 'Belo Horizonte, cidade onde a cultura ganha vida'. "Recebi muitas pessoas durante a rodada de negócios, um público de qualidade. Já iniciamos negociação com três novos clientes. Foi excelente poder relacionar com empresas locais", relata Diniz, ressaltando que sua expectativa para o próximo destino, Juiz de Fora, está muito alta. "Sabemos que Belo Horizonte já possui um bom vínculo mercadológico com Juiz de Fora. Esse será o momento de potencializar nossas marcas e fazer crescer ainda mais esse relacionamento", projeta.

Outro parceiro da Caravana Turística, o gerente Regional de Contas do Ouro Minas, Leandro Santos, disse que o fato de já atuar com Uberlândia facilitou a abertura de novos contatos, além de reforçar a marca de seu negócio com clientes locais. "Entramos em contato com clientes que já nos relacionamos na cidade. Estar próximo ao cliente, é importantíssimo para a fidelização de sua conta", afirma Santos. Ele agiu como um multiplicador compartilhando a sua experiência com toda a sua equipe comercial. "Vamos para Juiz de Fora com a meta de recuperar clientes e abrir novas portas".

Milena Soares, assistente de Turismo e Relacionamento Institucional da Fecomercio, aproveitou a etapa do projeto em Uberlândia para promover produtos e serviços do Sistema Fecomercio. "Poder perceber potencialidades e gargalos, para evoluir no que nos propomos, é essencial. Estaremos em Juiz de Fora para oportunizar mais negócios e parceiros", diz Soares. O destaque de sua apresentação foi os serviços do Sesc Palladium, um dos principais equipamentos culturais de Belo Horizonte.

Sobre a Caravana

O projeto consiste em uma manhã de apresentações e rodadas de negócios com agências, empresas e entidades de cada cidade, além de imprensa local, com o intuito de promover Belo Horizonte como destino turístico, uma vez que a capital mineira recentemente foi alçada ao status de Patrimônio Cultural da Humanidade através da Pampulha. A caravana contará também com uma exposição do artista Fernando Pacheco, que pintou dez telas inspirado na Pampulha. Os participantes concorrem a sorteios de passagens aéreas, diárias em hotéis e passeios turísticos.

"Um dos grandes desafios que temos em Belo Horizonte é fazer com que os mineiros venham conhecer, fazer negócios e vivenciar sua capital. Posicionar bem Belo Horizonte neste turismo intermunicipal em Minas Gerais é um dos focos da Belotur e a caravana turística vai nessa linha, de levarmos empresas, entidades e atrativos turísticos da cidade para serem apresentados no interior, sempre pensando em promover BH como destino turístico", exalta o diretor de Promoção Turística da Belotur, Gustavo Mendicino.

As cidades a serem visitadas foram pensadas levando-se em conta também a possibilidade de trabalhar o entorno de cada uma, aumentando ainda mais a promoção de Belo Horizonte. "A caravana é importante para que os mineiros conheçam e reconheçam sua capital. Queremos atrair os visitantes vindos de outras cidades do Estado, mostrando que são sempre bem-vindos e que Belo Horizonte está pronta para acolhê-los", destaca o presidente do BH Visitors & Convention Bureau, Anderson Rocha.

Agenda: Além de Uberlândia, que já foi visitada em 1º/9, a Caravana Turística chegará a Juiz de Fora (13/9), Governador Valadares (4/10), Ipatinga (5/10) e Montes Claros (8/11). O projeto é promovido pela Belotur, com apoio do Belo Horizonte Visitors & Convention Bureau e da Secretaria de Estado do Turismo, e conta com os seguintes parceiros: Actuall Hotel e Eventos, Associação Médica de Minas Gerais, Azul Viagens, BH Airport, de Belo Horizonte, Sistema Fecomércio MG/Sesc/Senac, Sebrae, Glass Business Tower Hotel, Intercity BH Expo, Mapa Cervejeiro, Master Receptivo, Mercure Belo Horizonte Lourdes, MHB Hotelaria, Promenade Apart Hotéis, Ouro Minas Palace Hotel, Pampulha Turismo, Prominas, Ramada Encore Hotéis, San Diego Hotéis, Sette Turismo, Trilhas de Minas Receptivo, Abrasel Minas, Abav/MG, ABIH/MG e Abeoc/MG.

Crédito foto: Belotur/Divulgação


Palavras Chave Encontradas: Câmara de Dirigentes Lojistas
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.