Leitura de notícia
Estado de Minas Online ( Admite-se ) - MG - Brasil - 21-08-2016 - 12:26 -   Notícia original Link para notícia
Tudo para sua obra

Tudo para sua obra


Augusto Pio


Publicação: 21/08/2016 04:00



ABC da Construção investiu no maior centro de distribuição especializado do setor, totalmente automatizado

Com 40 lojas próprias, cerca de 400 colaboradores e sede em Juiz de Fora, o Grupo ABC da Construção está completando 26 anos e acaba de lançar a ABC Franchising, tendo aberto sua primeira franquia em Belo Horizonte, localizada no Bairro Santa Lúcia, na Região Centro-Sul da capital. O franqueado Ezequiel de Melo conta que a excelência da gestão e logística da ABC, aliada ao comprometimento da rede com o crescimento dos franqueados, foram os principais motivos que o levaram a investir numa franquia da empresa. "Quando escolhemos um parceiro, tem que ser alguém (ou empresa) que realmente invista em nós e isso na ABC é um valor", afirma. Ele e a sócia, Emmanuelle Penholate, reconhecem o modelo de negócio da rede como um diferencial. "A possibilidade de comprar apenas o que se vende reduz brutalmente o investimento, a dificuldade de operação e os riscos", garante o empresário.




Com a nova unidade, a ABC passa a ter cinco pontos de venda em BH e na Grande BH (Bairros Jardim Canadá e Lourdes, Avenidas Catalão e Nossa Senhora do Carmo, e no município de Ibirité - sendo este último também franqueado). Passa também a ser uma das maiores empresas do segmento na região em volume de lojas. Segundo Sérgio Coimbra, diretor de marketing da Rede ABC, o modelo de franquia está tendo grande procura, o que permite nova fase de crescimento, inclusive para fora de Minas. Já são sete contratos fechados e nove em fase de assinatura, com propostas de franqueados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. "No modelo de negócio da ABC, as franquias compram apenas o que já venderam. Esse é o grande diferencial, pois, além de minimizar o risco de erro no momento da compra, evita apertos com estoque que não gira ou é perdido."

DISTRIBUIÇÃO Sérgio explica que o Grupo ABC da Construção investiu no maior centro de distribuição especializado do setor, 100% automatizado, com 20 mil metros quadrados (m²) de área construída. De lá, o produto segue para centros de distribuição avançados em diferentes pontos estratégicos, onde chega em 48 horas, em 350 municípios, direto para a casa do cliente. Esse sistema permite que o empresário se concentre principalmente em vender, sem se preocupar com suprimentos, que hoje é a tarefa que mais causa prejuízos no varejo. "É um mercado muito dinâmico, sempre atento às tendências e inovações e com muitas oportunidades de crescimento", salienta o diretor.



A ABC oferece mais de 1,6 mil modelos de revestimentos (piso e parede), 740 de metais (torneiras e chuveiros, entre outros) e 680 de louças (sanitários e cubas). Sérgio afirma que existe um mercado com demanda reprimida e sustentável de longo prazo, com um déficit habitacional grande no Brasil e potencial de crescimento bastante expressivo. "Por isso, a ABC está ampliando o negócio por meio de franquias, inclusive com expansão programada para fora de Minas Gerais." Ele conta que, para abrir uma franquia, o investimento inicial mínimo é de R$ 245 mil, além do capital de giro e da taxa de franquia.


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.