Leitura de notícia
Estado de Minas Online ( Economia ) - MG - Brasil - 14-08-2016 - 04:00 -   Notícia original Link para notícia
Confiança na economia cresce

Julho apresentou melhora significativa na confiança do consumidor e dos empresários de diversos segmentos com relação à economia. Segundo dados divulgados pela de Belo Horizonte (/BH), pela primeira vez desde outubro de 2015, o "Indicador de Confiança do Consumidor" apresentou resultado positivo. A expectativa dos belo-horizontinos quanto ao cenário econômico do país e às suas finanças pessoais para os próximos seis meses registrou 54,7 pontos em junho. O índice cresceu 39,9% quando comparado a março (39,1). Os dados revelam que as perspectivas para o segundo semestre e também para 2017 são de ajustes no cenário atual. As pessoas veem no futuro próximo o progresso da economia com oportunidades de geração de renda e negócios. O panorama está mostrando mudanças para alguns setores. Quem antes estava receoso em investir está mais otimista. O setor de franchising não foi atingido pela instabilidade econômica como outros segmentos e agora as expectativas para o setor são as melhores possíveis. O mês de julho encerrou com resultados inesperados o que demonstra que a melhoria da confiança impacta diretamente na geração de novos negócios. Diante dos dados, quem procura por abertura de novos empreendimentos está menos receoso em relação a estabilidade de 2017, visualiza a retomada de um cenário positivo na economia e acaba fechando negócio. As pessoas estão cada vez mais querendo colocar em prática o sonho de empreender, e entrar no universo de franquia é uma alternativa segura de investimento.

O franchising tem grandes chances de sucesso por se tratar de um negócio já testado e aprovado. O sistema replica experiências que deram certo. O franqueador já avaliou o empreendimento, conheceu os erros e já os corrigiu. Isso garante que o negócio seja um investimento seguro e de menor risco. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o índice de mortalidade de franquias é 3,7% ao ano. Já segundo o Sebrae, a taxa de mortalidade de empresas com até dois anos é de 24,9%. O franchising leva consigo algo que outros tipos de negócios ainda têm que fortalecer quando inaugurados: nome, marca e credibilidade.

As perspectivas positivas para o próximo semestre são bons indicadores para quem está confiante e deseja investir em um novo negócio o setor de franquias. Alguns pontos devem ser levados em conta na hora da escolha da marca e do segmento, como procurar uma franquia que se encaixe em seu perfil e que você tenha afinidade. Identificar-se com ele é o primeiro caminho para o sucesso da franquia e, consequentemente, para alcançar realização profissional e pessoal. É de suma importância ter uma assessoria especializada para tirar suas dúvidas e oferecer o suporte necessário para assegurar o sucesso do seu novo trabalho. O sonho da maioria dos brasileiros é empreender, o que contribui fortemente para a geração de renda e para o giro da economia. A melhor hora para quem acredita na retomada da economia do país mostrar sua veia empreendedora pode ser agora.


Palavras Chave Encontradas: Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.