Leitura de notícia
Portal EM ( Economia ) - MG - Brasil - 30-06-2016 - 11:22 -   Notícia original Link para notícia
Inadimplência em BH atinge maior patamar dos últimos quatro anos

Idosos são os maiores devedores. Contas em atraso dos maiores de 65 anos cresceram 20,5% em maio na comparação com o ano anterior


As contas em atraso dos consumidores de Belo Horizonte atingiram o maior patamar dos últimos quatro anos. Dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) da de Belo Horizonte (/BH) apontam para uma alta de 4,26% na inadimplência do mês de maio, na comparação com o mesmo período do ano anterior.


A inflação, o desemprego e a alta das taxas de juros que ameaçam o pagamento de contas financiadas pelos bancos, atingem principalmente os mais velhos. O maior número de contas em atraso (20,56%) é da população acima de 65 anos, que com frequência têm uma grande relevância nas despesas das famílias. O percentual é quase o dobro da população entre 50 e 64 anos (10,66%), que teve o segundo maior crescimento das contas em atraso. Entre os mais jovens, 18 a 24 anos, o endividamento recuou, caindo 22,4%, segundo o indicador.

Outro dado negativo apontado pela pesquisa do SPC/-BH é que o número de consumidores da capital mineira recuperando o crédito apresentou queda de 2,73% em maio, na comparação com o mesmo mês do ano anterior.


Palavras Chave Encontradas: Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.