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Estado de Minas Online ( Negócios e Oportunidades ) - MG - Brasil - 26-06-2016 - 04:00 -   Notícia original Link para notícia
Motivação para as vendas

Peça empresarial, que utiliza o humor para treinamento de profissionais da área, rende resultados positivos e boas parcerias
A primeira temporada da comédia empresarial Seja um bom vendedor foi um sucesso. Em cartaz durante dois meses no Teatro Alterosa, o espetáculo de treinamento para empresários e lojistas divertiu e ajudou o público a atualizar conceitos, entender ainda mais sua atividade, melhorar o atendimento e a relação com clientes e, de quebra, otimizar o desempenho e a lucratividade.

Com a boa resposta dos espectadores, uma nova temporada já está marcada para todas as terças-feiras de novembro, véspera do período de Natal, também no Teatro Alterosa. "Essa temporada só veio reafirmar o sucesso da peça. Uma oportunidade oferecida pela de Belo Horizonte (-BH), pelo Estado de Minas, Portal Uai e TV Alterosa, a empresários e profissionais da área de vendas para um treinamento inovador, diferente e bem divertido", relata Guilherme Oliveira, ator e criador do espetáculo.

A temporada de dois meses no Teatro Alterosa rendeu boas parcerias para Oliveira, que recebeu vários pedidos de apresentações em empresas e eventos. No dia 27 de julho, por exemplo, revendedores da i9 Life e público em geral terão mais uma oportunidade de aprender técnicas de venda e relacionamento com o cliente durante evento da marca de venda direta de produtos de saúde, bem-estar e cosméticos.

Fundada em 2014, A i9 Life é uma empresa do grupo i9 Business, com 20 anos de história. Em quase dois anos de existências, a aposta em vendas diretas e marketing multinível se mostrou certeira e, hoje, conta com quase 90 mil revendedores cadastrados por todo o país.

"Tínhamos um projeto de expansão das nossas atividades até 2022, com implementação de filiais por todo o Brasil. Mas como o mercado superou nossas expectativas, tivemos que antecipar muito dos nossos passos. Costumamos brincar na empresa que, quanto maior a crise, mais crescemos. E uma de nossas grandes apostas é Minas Gerais. Foi um dos primeiros estados que avançamos com presença física, com um centro de distribuição. Do fim do ano passado até o hoje o crescimento no estado tem sido de 15% ao mês. Com o lançamento do nosso segundo ponto de distribuição em Minas e campanha de divulgação nos meios de comunicação, buscamos crescer ainda mais", explica o diretor de marketing da i9, Júnior Motivado.

Com isso, veio a necessidade do evento, com duração de um dia, no Teatro Alterosa. Serão três momentos distintos: o primeiro momento apresentará a i9 ao público e quais são as oportunidades que a empresa oferece aos revendedores e interessados; em segundo, serão mostrados cases de sucesso de famílias mineiras que tiveram uma mudança de vida significativa ao iniciarem a parceria com a i9; o fechamento será com o treinamento de técnicas apuradas de venda com a peça Seja um bom vendedor. As vagas são limitadas. Ingressos e informações podem ser obtidas com o representante da i9 em Minas, Rodrigo 'Digão', pelo endereço www.facebook.com/rodrigo.digao.397.

Inovação e sustentabilidade são marca registrada da i9 Life. E um dos carros-chefe da empresa mostram esse pioneirismo. É a primeira empresa no país a oferecer perfumes em aerossol, novidade trazida da Austrália. Extremamente difundido no mercado do maior país da Oceania, o novo frasco de fragrâncias para o corpo começa a crescer nos Estados Unidos e Europa. Para quebrar o paradigma de que aerossol é só para desodorante, o perfume teve suas embalagens personalizadas para diferenciar cada fragrância, além da caixa com design especial que parece um porta-joias. Um dos desafios enfrentados pela i9 foi implantar esse novo formato ao consumidor, acostumado com o tradicional spray.

Bem aceito por distribuidores e consumidores, o perfume aerossol é mais leve e prático, não apresenta problemas com vazamento do conteúdo e o seu frasco de alumínio protege a fragrância da luz. Como a i9 acredita e aposta na sustentabilidade, o produto não contém gás CFC (prejudicial ao meio ambiente).

Os vendedores da Oriental J2000, empresa especializada em colchões magnéticos e terapêuticos, tiveram a oportunidade de serem treinados por Guilherme Oliveira durante o evento Venda mais Minas, promovido pela empresa. Ao buscar uma alternativa às tradicionais palestras, com apresentação de gráficos e tabelas para o treinamento de sua equipe, a gerente de marketing, Maristela Duarte, foi ao Teatro Alterosa conferir a peça Seja um bom vendedor. E tudo se encaixou perfeitamente.

"Temos vários tipos de treinamentos. E o evento chama Venda mais Minas, com várias palestras. A apresentação que teríamos no período da manhã era mais técnica, com um fisioterapeuta. Aí, resolvemos fazer algo mais descontraído à tarde. Eles abordam temas como técnicas de venda, questões de ética, disciplina de forma bastante lúdica. A equipe gostou muito. E, depois da apresentação, tivemos um aumento real de vendas", conta Maristela, que trabalha na área de treinamento há mais de 20 anos e afirma que, em palestras e apresentações tradicionais, o público se distrai com mais facilidade.

Além da apresentação da peça, Oliveira reserva um período para tratar questões específicas do segmento de mercado ou demandado pela empresa, como deficiências específicas de um setor interno. "O espetáculo não aborda o tipo de produto que se vende, mas a forma como é feita essa venda. Abrimos esse espaço durante a peça porque, às vezes, nossos clientes querem dar ênfase a umproblema."

O ESPETÁCULO A comédia criada por Oliveira, em parceria com o também ator Paulo Morais, com textos de José Carlos Aragão, é um modelo de treinamento empresarial que foge do cansativo formato-padrão de palestras de desenvolvimento de equipe, com telões, gráficos e matemática de venda. A opção pelo humor surgiu justamente para atingir o público de maneira mais efetiva. "Penso que as pessoas se cansam vendo essas apresentações. Então, quando decidi colocar conceitos e técnicas básicas de se tornar um campeão de vendas em forma de teatro, imaginei que, se colocasse as situações de forma bem-humorada, a abertura das pessoas para as informações seria melhor", explica Oliveira, com mais de 18 anos de experiência em artes cênicas e mais de 30 peças no currículo.

Encarnando o personagem Venderlei, Oliveira conta que Seja um bom vendedor utiliza dois profissionais de atendimento de uma loja de departamento, um bom em sua função e o outro nem tanto, para apresentar conceitos, técnicas e dicas essenciais para lojistas, comerciantes e empresários dos mais variados setores. O objetivo da peça é ser um treinamento empresarial descontraído, buscando capacitar funcionários e empreendedores para uma melhor relação com os clientes e diferencial no atendimento.

O sucesso é tanto que Oliveira já está na fase final de elaboração de Seja um bom vendedor 2, continuação da peça atual, mas com um caráter mais motivacional. "Por todas as cidades que passamos, as pessoas que nos assistem perguntam se já temos uma outra palestra, outro projeto, para apresentarmos. Foi daí que veio a ideia de criar o Seja um bom vendedor 2, já na última etapa de ensaios e estudo do texto. A nova peça tem um cunho mais motivacional e já até temos uma provável data de estreia", completa.

SERVIÇO

SEJA UM BOM VENDEDOR

(31) 99327-4706

ATENDIMENTO I9 Life

(31) 97340-0491


Palavras Chave Encontradas: Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL
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