Leitura de notícia
Rádio CBN ( CBN BH ) - MG - Brasil - 22-06-2016 - 09:39 -   Download Link para notícia
Reforma administrativa deve começar a ser votada hoje na ALMG - 9H39
A reforma administrativa do estado deve começar a ser votada hoje na . Ontem nós tivemos a paralisação das reuniões, por causa de negociação entre líderes e base de governo. E agora o líder de governo na casa apresentou um texto com mudanças sugeridas pelo governador e parlamentares e a oposição afirma que vai votar contra o projeto. O primeiro projeto da reforma administrativa proposta pelo governo de Minas, deve ser votado na reunião de Plenário, na reunião desta quarta-feira. Por ter perdido o prazo para análise nas , o projeto seguiu direto para o plenário na manhã desta terça. O deputado petista , líder do governo, foi designado relator e leu o parecer pela aprovação do projeto com modificações apresentadas pelo governador e sugerida por parlamentares. A reestruturação administrativa incluiu desmembramento, a reestruturação de cargos de secretarias e órgãos públicos, além da subordinação e vinculação de entidades e na composição de colegiado e câmaras. Mesmo com o recuo do governo em extinguir a secretaria de Desenvolvimento Social e a Ouvidoria do Estado, a oposição deve votar contra o projeto como afirma líder do bloco, deputado do Democratas. O relator, afirma que buscou atender as várias demandas captadas por meio dos diversos instrumentos de participação social. E justificou a fusão da Secretaria de Desenvolvimento com a de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior. Outra mudança incorporada diz respeito aos cargos de agentes de segurança socioeducativos que serão lotados na Secretaria de Segurança Pública. O projeto original previa que eles poderiam ser cedidos para a Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social, bem como para a Fundação Educacional Caio Martins. Entrevistados: Deputado (DEM), (PT).
Palavras Chave Encontradas: Assembleia Legislativa, Comissões, deputado Durval Ângelo, Durval Ângelo, Gustavo Corrêa, Outros
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.