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Estado de Minas Online ( Negócios e Oportunidades ) - MG - Brasil - 19-06-2016 - 12:09 -   Notícia original Link para notícia
Desejo da exclusividade

Felipe Siqueira e os sócios Artur Bretas, Gabriel Zandomênico e João Paulo Pesce: eles uniram suas experiências em áreas distintas para montar a Social Tailor

Foi-se o tempo em que a moda masculina não tinha um olhar tão especial. A liberdade para o homem vaidoso e o desejo de vestir bem não é apenas questão de bom gosto, mas uma exigência da sociedade que valoriza o cuidado com a imagem e a forma de se apresentar. Em maio de 2015, Belo Horizonte ganhou a Social Tailor, marca de moda masculina de alto padrão toda baseada no modelo tailormade (sob medida). Imagine ter uma peça em que você escolheu cada detalhe para compor seu look, despojado ou formal? Os sócios Felipe Siqueira, Gabriel Zandomênico, Artur Bretas e João Paulo Pesce decidiram investir no negócio. E como funciona? Você agenda uma visita e o consultor de estilo vai até você para auxiliá-lo e tirar suas medidas. Em seguida, crie sua camisa perfeita escolhendo tecido, colarinho, punho, modelagem e monograma. No fim, recebe a peça em seu endereço ou onde estiver, com o frete por conta da empresa.

Nenhum dos sócios tinham ligação com a moda. Felipe é formado em administração pelo Ibmec e sempre atuou na área comercial e de marketing. "Eu era executivo de uma consultoria multinacional", conta. Já Gabriel é formado em engenharia mecânica pela UFMG e trabalhava em uma consultoria de gestão estratégica. João é graduado e mestre em ciência da computação pela UFMG e Cambridge e trabalhou com projetos de tecnologia na Federal. E Artur é formado em administração pelo Ibmec e atuava na área de controladoria de um fundo de investimento. Esses quatro se uniram para empreender, com expertises distintas, e hoje tocam um negócio com 21 colaboradores, contando com os sócios.

Felipe Siqueira, o diretor-executivo, e Gabriel pediram demissão das empresas em que trabalhavam em outubro de 2014 e, desde então, mergulharam nesse ramo. "Trabalhávamos no mercado de consultoria. E essas empresas exigem um dress code específico, terno todos os dias. Começamos a comprar sob medida com um alfaiate em São Paulo. Quando vesti a primeira peça senti a melhor sensação que uma camisa social pode causar, a camisa era perfeita, exatamente nas minhas medidas."

Assim foi dado o start. "A partir daí, começamos a estudar esse mercado e tiramos algumas conclusões: o número de alfaiates no Brasil vem caindo devido a idade dos profissionais, que não conseguiram passar seus conhecimentos para as atuais gerações. Porém, em alguns lugares do mundo, como Inglaterra, Itália e EUA, a preocupação com a personalização e exclusividade na moda masculina retorna com muita força. Somado a isso, os homens de hoje estão mais vaidosos e mais exigentes com os produtos que usam. Criamos então uma marca de moda masculina de alto padrão toda baseada no modelo tailormade (sob medida)", conta Felipe.

Ao definir como nicho a roupa masculina de alto padrão, a Social Tailor oferece linhas de camisas sociais sob medida. E este ano vai disponibilizar linhas de acessórios (gravata, lenço, abotoadura) e de terno, também sob medida com tecidos de alta qualidade, 100% lã. "O que oferecemos de fato é muito mais do que o produto. É exclusividade de ter uma peça única, a personalização de fazer uma peça com o tipo de colarinho, punho e caimento que você deseja e ser atendido por um personal stylist, que vai te indicar quais escolhas ficam melhor de acordo com o seu uso", revela Felipe.

DINHEIRO O diretor-executivo conta que a Social Tailor tem linhas de tecidos nacionais e importados. A premium cotton (fios 60 a 80), a luxury cotton (Pima Peruano), fio 80, e a noble 120 (Egípcio), fio 120. Felipe Siqueira considera o faturamento do negócio "ótimo, além das nossas expectativas" e revela que nesse ramo a margem de lucro é "acima de 20%". Este ano, ele espera crescer "acima de 300%" em relação ao ano passado. Felipe diz que, mesmo o país passando por um momento econômico muito ruim, "eles estão em um segmento que sofre menos. O público classe A e B são afetados pela crise, mas não deixam de se preocupar com o que vestem". As camisas da marca têm preço que variam entre R$ 250 e R$ 370, já que dependem da classe de tecido.

Felipe é otimista com o sucesso do empreendimento. "Acredito que tenham alguns pontos que definem nosso negócio e como vamos crescer nesse segmento. Ter ousadia para inovar nos produtos, criar a melhor experiência de compra para nossos clientes, trabalhar somente com matérias-primas de altíssima qualidade e proporcionar um excelente atendimento por meio dos nossos personal stylists." E afirma que, certamente, vale investir no segmento. "É um mercado incrível, com algumas possibilidades de negócio." Quanto ao investimento, ele explica que depende do modelo adotado pelo empreendedor. "Nesse segmento você pode começar um negócio com R$ 30mil ou com R$ 1 milhão."

Sem receio da crise, Felipe conta que hoje a Social Tailor está em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro, e "est

e ano entraremos em mais duas capitais". Para quem ficou instigado e se inspirou, Felipe recomenda: "Estude muito o cliente que você vai atender. Entenda exatamente quem é esse cliente, seu perfil de consumo, seus hábitos e seu lifestyle. Vai para a rua ter contato com ele. Tenha flexibilidade para adaptar seu negócio ao que o mercado quer comprar e tenha a determinação para persistir diante das dificuldades. Outra coisa, ponha a mão na massa. Nenhum negócio sai do chão sem o suor do empreendedor. Pensar em estratégia é incrível e vital mas é o dia a dia que vai determinar o sucesso".

Para Felipe, as vantagens de estar no ramo é o fato de ser um segmento "em que temos a oportunidade de trabalhar com produtos de qualidade muito alta, de criar novas tendências, de atender a clientes especiais e trabalhar com uma equipe incrível". Quanto aos riscos, ele reforça: "Costumo dizer que o empreendedor no Brasil é como um boxeador queixo duro. Apanha, apanha, apanha e no final vence a luta. Não porque era o melhor batedor, mas porque era o que sabia apanhar. Todos os negócios têm seus níveis de dificuldade e o mercado da moda não é diferente. Para uma empresa que está crescendo a grande dificuldade é encontrar bons profissionais, independentemente da área".

Serviço
Social Tailor
Telefone: (31) 2516-4136
Site: www.socialtailor.com.br
Facebook: @socialtailorbr
Instagram: @socialtailorbr


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