Leitura de notícia
Correio de Uberlândia ( Notícias ) - MG - Brasil - 13-06-2016 - 08:05 -   Notícia original Link para notícia
Contra a extinção da Sede

O empresariado do Triângulo, que sempre teve na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sede) um ponto de apoio e foro especial para dialogar com o Governo do Estado, não recebeu bem a proposta do governador Fernando Pimentel para extinguir a Secretaria na Reforma Administrativa que propôs recentemente. O deputado estadual Arnaldo Silva (PR), que atua na Base que apoia o Governo na Assembleia Legislativa, manifestou-se contra a extinção da Secretaria (Sede).

O assunto foi debatido exaustivamente na quarta-feira feira passada em Belo Horizonte numa audiência pública promovida na Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia. Para o deputado Arnaldo Silva, na crise econômica que enfrente hoje o Brasil e Minas Gerais em particular, "suprimir uma pasta com tal importância não é conveniente para o Estado".

Na semana passada, Arnaldo Silva disse que "precisamos atrair mais empresas para Minas, criar oportunidades para os empresários que já estão sediados aqui e desenvolver políticas públicas que fomentem cada vez mais o setor. E a secretaria responsável por tais ações é a de Desenvolvimento Econômico".

Não é assim que pensam as equipes técnica e de planejamento que assessoram o governador de Minas. De acordo com a Reforma Administrativa, a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) passará a ser a condutora da política de desenvolvimento econômico no Estado de Minas Gerais. A reforma está emperrada na Assembleia.

CONTRA O FIM DA SEDE

Segundo informação da assessoria do deputado Arnaldo Silva, "a Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais (Federaminas), a de Belo Horizonte (-BH), a Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas), o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg) são contra a medida".

ALTERAÇÕES

"As propostas trazidas pelo PL 3.503/16 tramitam em regime de urgência na ALMG. As alterações incluem o desmembramento, a transformação e a extinção de cargos, de secretarias e de outros órgãos públicos. De acordo com o governo estadual, o objetivo é aumentar a capacidade de adaptação do aparelho estatal para conseguir atender às demandas sociais".

NO TRIÂNGULO

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Sede) é comandada por um representante do Triângulo Mineiro - o economista Altamir Rosso, de Uberaba. Sem ela a representação desta região no atual governo fica menor. As entidades locais do comércio e da Indústria acompanham com vivo interesse a reforma de Pimentel.


Palavras Chave Encontradas: Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.