Leitura de notícia
Portal Hoje em Dia (MG) ( Primeiro Plano ) - MG - Brasil - 12-06-2016 - 10:26 -   Notícia original Link para notícia
Comércio amplia estratégias para atrair apaixonados

OTIMISTA - A subgerente da Fab Store Rebeca Rebuitte aposta nas promoções e ações no Instagram da loja para fechar o mês no azul


Com a inflação batendo em 9,32% em 12 meses, bem acima do teto da meta (6,5%), os comerciantes esperam um Dia dos Namorados modesto. Segundo projeção da de Belo Horizonte (-BH), embora a data injete entre R$ 2,01 bilhões a R$ 2,06 bilhões no varejo em junho, o mês deve fechar entre queda de 1,88% e leve alta de 0,63% na comparação com junho de 2015. Até os 45 minutos do segundo tempo, os empresários tentam reverter a situação e apostam em promoções para atrair o cliente que, segundo a -BH, deve gastar menos do que no ano passado.


Além de reduzir o preço de diversas peças, a Fab Store investiu nas redes sociais para atrair o consumidor. Quem marca o parceiro no Instagram da loja e "printa" a página ganha 10% de desconto na compra, conforme afirma a subgerente da loja, Rebeca Rebuitti. Ela afirma que a ação tem dado certo.


"As pessoas gostam de promoção e marcam os amigos aqui mesmo. Até quem não tem namorado aproveita a oportunidade para se presentear", diz. Rebeca garante que a unidade vai fechar o mês no azul, no confronto com junho de 2015. "A vitrine está muito chamativa, com muitas peças em promoção. O cliente gosta desse movimento", afirma.


A rede de loja Tempus aproveitou a proximidade do Dia dos Namorados para inaugurar a 16ª unidade, localizada na Contorno, no bairro Santo Agostinho. O gerente da loja, Luiz Augusto Silva, está entre os 15,5% dos empresários que esperam um desempenho positivo para o Dia dos Namorados, segundo pesquisa da -BH. De acordo com ele, embora o período econômico seja desfavorável, as previsões são otimistas. "No sábado ficaremos abertos até mais tarde. A previsão é vender mais do dobro de um dia normal", afirma.


O consultor Matheus Baroni, de 23 anos, já havia comprado o presente para a namorada, mas decidiu dar uma volta na Savassi para procurar um complemento. Ele afirma que ficou assustado com os preços, mesmo os anunciados como promoção. "Se juntar o presente com o programa da noite, vamos gastar mais de R$ 300. É muita coisa", critica.


Trezentos e trinta reais foi o que o coordenador de logística, Emerson Viana, gastou com o presente da namorada, uma joia. Ele também criticou a escalada dos preços. "Ano passado dei algo muito parecido, da mesma marca, e custou R$ 250. É um aumento muito grande", diz.


Os dois vão gastar mais do que estima pesquisa realizada pela -BH: uma média de R$ 88,50. A comerciante Ana Paula Nunes, que ainda não havia comprado o presente, afirma que se encaixa na turma dos que vão investir menos. "Estou pensando em um sapato. Mas ainda não sei se o dinheiro está valendo menos ou se as coisas estão mais caras", lamenta.


O estudante Fábio Baroni, de 23 anos, também pretende gastar menos. "Nós combinamos que não íamos comprar nada, mas vou comprar uma lembrancinha para não passar em branco", revela.


Palavras Chave Encontradas: Câmara dos Dirigentes Lojistas, CDL
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.