Leitura de notícia
Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios ( Notícias ) - SP - Brasil - 08-06-2016 - 06:05 -   Notícia original Link para notícia
Comerciantes usam criatividade para aumentar as vendas no Dia dos Namorados

Estratégias vão desde sorteio de jantar romântico e vale-compras a sessão de cinema ao ar livre
Empreendedorismo

mercado

Estratégias vão desde sorteio de jantar romântico e vale-compras a sessão de cinema ao ar livre

Com a alta da inflação e, consequentemente, o aumento dos preços, comerciantes de Belo Horizonte preveem que os consumidores deverão gastar menos no Dia dos Namorados (fonte: /BH). A expectativa é que o tíquete médio de compra seja de R$ 88,50, o menor valor previsto nos últimos três anos. Para aquecer as vendas, na terceira melhor data comemorativa para o comércio, atrás apenas do Natal e Dia das Mães, micro e pequenas empresas do varejo da capital mineira e do interior do estado estão apostando no entretenimento para atrair os clientes.

"Além da situação delicada que passa a economia, o comércio varejista de rua ainda sofre com a concorrência dos shoppings. É neste cenário que os empresários usam a criatividade para seduzir os consumidores e aumentar as vendas", explica a analista do Sebrae Minas Débora de Andrade.

Em Belo Horizonte, a Associação dos Empresários da Barão e Silva Lobo (ABSL), alvo do projeto Circuito Silva Lobo, realiza na sexta-feira, 10 de junho, às 19h, uma sessão gratuita de cinema, ao ar livre, do filme A Culpa é das Estrelas. Durante a exibição, na Praça da Saúde Unimed, no bairro Grajaú, serão feitas fotos dos casais e haverá distribuição de pipoca e brindes para os participantes.

As 43 lojas que fazem parte da ABSL também fizeram uma decoração especial para a ocasião, além de descontos e promoções. A iniciativa pretende inspirar os consumidores, aumentando a movimentação das pessoas no local e mobilizando a comunidade do entorno.

"O Circuito Silva Lobo é um projeto idealizado pelo Sebrae Minas para engajar os pequenos negócios locais em ações que vão desde a articulação dos empresários a capacitações em gestão, inovação e liderança. O Sebrae também incentiva ações promocionais em datas comemorativas, que ajudam não apenas um, mas todo o comércio da região", afirma a analista do Sebrae Minas.

Em Guanhães, os empresários se uniram para promover sorteios de três vale-compras, cada um no valor de R$ 500. Cada loja participante estabelece o valor mínimo de compra para o cliente receber o cupom e concorrer aos prêmios.

Em Pará de Minas, 25 lojas do Open Shop, um projeto dos comerciantes do final da Rua Direita (Rua Benedito Valadares), farão o sorteio de um jantar romântico. Além disso, haverá uma decoração temática com direito a tapete vermelho, balões, flores, e ainda no sábado, dia 11 de junho, uma programação musical.


Palavras Chave Encontradas: CDL
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.