Leitura de notícia
Estado de Minas Online ( Feminino e Masculino ) - MG - Brasil - 05-06-2016 - 12:43 -   Notícia original Link para notícia
Arte final - Dia dos Namorados aquece a expectativa do comércio



Peça da campanha do BH Shopping com o romântico CupidoO romantismo está no ar. O Dia dos Namorados está chegando e a data é sempre recebida com otimismo pelos comerciantes. Mas como manter a tradição de expressar, nem que seja em uma simples lembrancinha, o encantamento pela pessoa amada em tempos de retração econômica? A expectativa é de que os corações apaixonados não resistam à crise. Por isso, os publicitários se esforçam nas campanhas para não deixar esfriar os corações enamorados. As grandes marcas mantêm como principal estratégia os brindes, os descontos pontuais, os sorteios e as ações promocionais com exposições, eventos culturais e shows musicais. 

Os shoppings, como sempre, investem mais nas campanhas "ganha-ganha", com sorteios vinculados às compras. Os temas variam dos tradicionais Cupidos aos shows musicais com cantores românticos. Afinal, neste 12 de junho de maré baixa, vale tudo para pescar o consumidor. 

ITAÚPOWER O Shopping da Família, em Contagem, sugere que seus clientes escolham um presente que seja a "'carinha do seu amor!" E oferece na compra de R$ 350 uma almofada "divertida". São sete modelos disponíveis: beijinho, gargalhada, suor, apaixonado, linguinha, óculos de sol e piscada para a escolha do cliente, que também pode participar do Game Dia dos Namorados. As três pessoas que fizerem a pontuação mais alta também levam para casa uma almofada divertida. Para participar, basta acessar http://goo.gl/P12lYf. 

A troca dos tiquetes de compra pelo brinde pode ser feita no posto localizado no 1º piso, em frente à loja C&A. Apresentar os cupons fiscais, documentos pessoais e preencher o cadastro da promoção com seus dados pessoais. As trocas estão limitadas duas por CPF. 

BH SHOPPING A Tom Comunicação recorreu ao mais conhecido personagem quando o assunto é romantismo. O famoso Cupido não falha e está em todas as peças de divulgação para diferentes mídias internas e externas. "Nada melhor que o Cupido para estrelar esta campanha, que convida namorados e namoradas de todas as gerações de Belo Horizonte a encontrarem aqui no BH Shopping o presente que é a cara do seu amor, seja ela qual for", diz o gerente de marketing, Renato Tavares.

Para animar os enamorados, até o dia 12, quem fizer compras no valor de R$ 400 ganha um cupom para concorrer a um Jeep Renegade Sport Automático e a 10 pares de câmera Go Pro Hero 4. Quem fizer as compras neste valor com cartões Caixa em máquinas da Cielo ganha dois cupons adicionais. E os que comprarem R$ 400 com cartões Caixa Elo na máquina da Cielo ganha quatro cupons adicionais.  

DIAMONDMALL A Lápis Raro abraçou um conceito bem simples na campanha do DiamondMall: "Embrulhe o seu presente com um abraço". A campanha valoriza o lado romântico da data, mas para estimular os clientes fez uma parceria com a FOM, marca fabricante das almofadas com design diferenciado e micropérolas de plástico, que deixam o produto superconfortável. A cada R$ 400 em compras, os clientes ganham um brinde exclusivo da FOM e ainda concorrem a um carro Hyundai ix35 GLS, na cor prata metalizado. "Escolhemos falar de abraço e aconchego para fazer uma associação com as almofadas, mas também para lembrar que todo presente é uma forma de afeto", conta Cris Cortez, diretora de criação da agência. A campanha é divulgada em rádios, revista e internet, além de decorar o mall do shopping. O sorteio do carro Hyndai ix35 GLS será no dia 13 de junho, às 11h.

BETIM Prestes a comemorar três anos de funcionamento, o Partage Shopping Betim apresenta o show de um dos autores das canções românticas de maior sucesso no Brasil, o cantor Guilherme Arantes. O evento é gratuito e será no dia 9 de junho, às 19h, na praça de eventos do centro de compras. Lorena Ramos, gerente de marketing , destaca que "depois do sucesso do show da Tiê agora é a vez de apresentarmos um artista que emociona várias gerações, em mais um evento gratuito para o público. O Guilherme Arantes ficou nacionalmente conhecido ao compor e interpretar grandes hits. Além disso, tem dezenas de músicas gravadas por diversos artistas. Durante aproximadamente uma hora, os fãs poderão relembrar seus grandes sucessos". 

PÁTIO Assinada pela Populus Comunicação, a campanha tem como mote "Se o coração disparar é só mudar de marcha". A campanha conta com imagens de casais conectados pela música, em um clima de romance e cumplicidade. A cada R$ 400 em compras, o shopping premiará os clientes com headphones customizados. Outra ação será um carteiro no mall, estimulando os clientes a escreverem cartas para as pessoas amadas.

Outra atração é projeto Pátio Arts e Design, que apresenta até dia 20 a exposição Love & Legs, assinada pela designer de moda paulista  Marcela Ghirardelli. A mostra conta com ilustrações/imagens do Projeto Legs. A artista recebe fotos de pernas do Brasil inteiro - pernas com roupas, sapatos e elementos distintos - e cria ilustrações inspiradoras e inusitadas em cima de cada uma delas. A mostra conta com 18 imagens expostas no piso L2, próximo à bilheteria do cinema. Além das imagens, a exposição conta ainda com a participação do publicitário Lucas Brandão, o Lucão, poeta famoso nas redes sociais. Ele inspira seus seguidores com frases e poesias sobre amor e conquistou milhares fãs no Instagram. 

CIDADE  Este ano, o Shopping Cidade espera crescer 8% nas vendas e tem aumento de 20% no fluxo de pessoas, em comparação com o mesmo período do ano passado. Para isso, oferece promoção especial:  a cada R$ 300 em compras, o cliente poderá trocar seus cupons por uma caneca de Fondue exclusiva, dois garfinhos  e uma pequena vela. Além disso, ganhará um voucher com 30% de desconto na loja Chocolates Brasil Cacau do Shopping Cidade para compras acima de R$ 15.  

As canecas de fondues têm como inspiração o tema "Com amor tudo combina" e foram ilustradas pela designer mineira Branda Rochwerger. E para compor o presente, os clientes receberão uma filipeta com receitinhas de fondue de chocolate e fondue de queijo elaboradas pelos blogueiros Lu Ferreira e Gui Polain, responsáveis pelos blogs Chata de Galocha e Moldando Afeto, respectivamente. A dupla ainda produzirá um vídeo ensinando as receitas de fondue no canal do YouTube do Chata de Galocha, no quadro "O chef e a chata". A campanha foi desenvolvida pela Solution Comunicação.

MINAS SHOPPING O tema da campanha criada pela Reciclo Comunicação é "Movimente o seu amor". A novidade é que os clientes poderão participar de uma ação para preparar seus próprios gifs em movimento dentro de uma cabine de fotos inflável e com uma conexão direta com o Facebook para divulgação do material. Com peças para o mall, mídia impressa, rádio, TV e internet, a promoção inclui o sorteio de sete motos Honda PCX e 18 pares de bicicletas para compras acima de R$ 100. O shopping também preparou uma ação viral para as redes sociais, além do sorteio de 25 prêmios em função da comemoração dos seus 25 anos.


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.