Leitura de notícia
G1 ( Minas Gerais ) - RJ - Brasil - 02-06-2016 - 07:22 -   Notícia original Link para notícia
Belo Horizonte participa do 'Dia da Liberdade de Impostos'

Serão vendidos vários itens com desconto referente ao valor dos impostos.

Neste ano, brasileiros precisam trabalhar 153 dias para pagar taxas.
Empresários dos setores de comércio e serviços de Belo Horizonte mais uma vez se uniram para mostrar ao brasileiro o quanto ele paga de impostos em tudo que consome. Para conscientizar a população sobre a elevada carga tributária que incide sobre produtos e serviços, eles venderão nesta quinta-feira (2) vários itens com desconto referente ao valor de impostos.

O protesto, batizado como "Dia da Liberdade de Impostos" será feito na capital mineira já está na décima edição, por iniciativa da de Belo Horizonte (-BH) e da Jovem.

Este ano, o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) projeta um período proporcional ao recebimento de 153 dias trabalhados para que o brasileiro fique quites com o pagamento de impostos, taxas e contribuições. Em 2015, o período proporcional foi de 151 dias. Na década de 1990, os dias médios trabalhados somente para pagar tributos chegavam a 102. Na década de 1980 eram 77 dias.

Gasolina

Como nas edições anteriores, um posto da capital mineira venderá gasolina a R$ 2,094 o litro, ou seja, com o desconto de 41% dos tributos diretos incidentes no produto, pagos pelo patrocinador (Minaspetro - Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais).

O posto participante é o Pica-pau (Avenida do Contorno, 10.325, Barro Preto). A ação é limitada a 105 automóveis e 120 motocicletas, mediante ordem na fila e sequência de senhas.

Cozinha

Nesta edição do "Dia da Liberdade de Impostos" o consumidor também poderá conferir como seria se ele pudesse comprar os móveis e os eletrodomésticos, sem o valor dos impostos, para montar uma cozinha.

Para isso, será montado um estande com a representação de duas cozinhas, sendo a primeira com móveis e eletrodomésticos no valor atual e a segunda com os produtos mais caros, que poderiam ser adquiridos pelo mesmo valor caso não houvesse incidências de impostos.

A listagem completa com os produtos e os preços com e sem impostos está disponível no site da -BH.


Palavras Chave Encontradas: Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.