Leitura de notícia
Super Notícia ( Notícias ) - MG - Brasil - 24-05-2016 - 17:15 -   Notícia original Link para notícia
Revitalização do Barro Preto está prevista para começar em setembro

A obra de cerca de R$ 11 milhões foi anunciada em 2012 e tinha a previsão de conclusão para abril de 2014, porém, somente este ano deverá sair do papel
Anunciada há quatro anos atrás pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), a obra de requalificação do bairro Barro Preto, polo de moda da capital mineira, finalmente deverá sair do papel. Em reunião nesta terça-feira (24) com a de Belo Horizonte (/BH), o secretário da Regional Centro-Sul, , anunciou que o edital de licitação deverá ser publicado no próximo mês e que as obras tenham início em setembro.

Em 2012, quando o município anunciou que pretendia fazer a revitalização com o valor de R$ 11 milhões do governo Federal, a previsão era de conclusão em abril de 2014. "Desde o anúncio existiu um grupo de lojistas que não queria a obra, com medo de encarecer aluguel e outras coisas. Quando assumi a regional perguntei se realmente queriam a mudança e a fez uma pesquisa, que indicou que a maioria gostaria, mas ao mesmo tempo queriam algo menor, que não durasse tanto tempo", explicou o secretário da regional.

O projeto inicial previa intervenções em 20 trechos (2,7 m) que durariam mais de 1 ano para serem concluídas. Seria feita a recuperação de canteiros centrais, travessia elevada de pedestres, alargamento de calçadas, troca de mobiliário urbano (lixeiras, bancos, orelhões etc) e a extinção de 355 vagas de estacionamento rotativo.

Agora, segundo Silva, serão alargadas as calçadas de quatro quarteirões. "Duas dessas intervenções serão realizadas na avenida Augusto de Lima, entre as ruas Araguari e Rio Grande do Sul. E outras duas na rua Mato Grosso entre as ruas dos Goitacazes e Guajajaras", explicou. "O objetivo é alargar as calçadas e trocar o mobiliário para que os visitantes possam caminhar tranquilos, apreciarem e voltarem a frequentar o bairro", finaliza. A previsão do município é que, iniciadas as obras, elas sejam concluídas em seis meses.

Para o diretor do Conselho Barro Preto, Fausto Izac, a revitalização trará um novo fôlego ao comércio local. "Com a obra esperamos que o Barro Preto reforce sua imagem de polo de moda da capital mineira, ampliando assim o número de consumidores e visitantes que circulam pela região", acredita.


Palavras Chave Encontradas: Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL, Marcelo de Souza e Silva
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.