Leitura de notícia
Portal O Tempo ( Interessa ) - MG - Brasil - 20-05-2016 - 03:00 -   Notícia original Link para notícia
Polo óptico na Savassi, em BH, atrai consumidores

Proximidade com a área hospitalar e com clínicas oftalmológicas é um benefício para a clientela
Quem passa pela avenida Brasil, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, se depara com uma vasta diversidade de comércios. No local, de acordo com levantamento feito pela da capital (/BH), há mais de 750 estabelecimentos. Entre as opções, há uma grande variedade de ópticas. Muitas, no mesmo quarteirão. Umas, inclusive, bem ao lado de outras.

"A concentração de ópticas no local é realmente grande. Creio que seja a região com mais opções em Belo Horizonte, principalmente de ópticas pequenas, que contam com os próprios donos à frente do balcão", comenta Davidson Cardoso, vice-presidente da /BH.

Destaque. Com experiência na região, Cardoso, que é proprietário da óptica Centro Visão, que funciona há mais de 15 anos em um dos quarteirões da avenida, acredita que a grande concentração desse tipo de comércio fez do local um valorizado ponto de referência.

"É como se fosse uma praça de alimentação. As opções são muitas, mas o cliente vai na que mais gosta", compara ele, afirmando que a proximidade com a região hospitalar e com uma grande quantidade de consultórios oftalmológicos é uma vantagem tanto para os estabelecimentos quanto para os consumidores.

"É bom principalmente para o consumidor, que após a consulta, se for preciso, já pode resolver a questão dos óculos sem precisar ir para outras regiões", diz.

Vander Nunes, gerente da Ótica Benutti, concorda. "A proximidade com a região hospitalar aumenta o movimento nas lojas e é uma boa alternativa para os clientes, que podem pegar a receita e ter vários orçamentos em um só lugar".

Mescla. No local, os clientes encontram desde ópticas de renome e tradição no mercado, com várias unidades espalhadas pela cidade, até marcas com apenas uma sede ou aquelas mais novas, que querem ganhar espaço e reconhecimento. "Sempre teve uma boa concentração de ópticas na região, mas o número aumentou nos últimos tempos. Há opções em toda a extensão da avenida, inclusive próximo à avenida Francisco Sales", ressalta Cardoso.

Em tal ponto, as lojas ficam lado a lado. Alessandro Arnaut administra duas ópticas nesse local: a Óptica Seu Olhar Express e a Sua Visão. "Recebemos pessoas de Belo Horizonte e de outras cidades. O público é bem variado, e vamos tentando driblar a concorrência", comenta ele.

"A concorrência é alta, mas traz como vantagem a vontade de querer fazer o melhor, de sermos a melhor da região. Com isso, o cliente ganha em qualidade", acrescenta Nunes.

Ainda segundo os lojistas, o maior empecilho para os negócios nos últimos tempos tem sido a crise política e econômica que o país enfrenta. "Estamos com promoções e descontos especiais para superar essa fase", comenta Júlio Mattos, proprietário da Ótica Net, que há mais de 20 anos atua na região.

"Além de promoções para os clientes, estamos focando o bom atendimento", completa Priscila Martins, responsável de loja das Óticas Diniz.

"Os óculos de grau não são um item supérfluo. Então, as pessoas pensam bem antes de adiarem a compra desse acessório", acrescenta o vice-presidente da /BH.

Fidelidade. E quem reconhece isso realmente não abre mão do item. "Temos clientes fiéis, um público diversificado que nunca deixa de comprar", pontua o proprietário da Ótica Net.

"Uma de nossas clientes tem vários óculos, acompanha as novidades, e é isso. A pessoa não precisa se prender a uma só armação. Com a receita na mão, pode ter quantas achar conveniente. E hoje em dia há muitas opções. A maioria das pessoas quer os óculos ideais. Com os vários modelos no mercado, é possível achar ao menos um; com as muitas lojas da região, é possível se identificar com ao menos uma", conclui o gerente da Ótica Benutti.


Palavras Chave Encontradas: Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.