Leitura de notícia
Estado de Minas Online ( Feminino e Masculino ) - MG - Brasil - 15-05-2016 - 13:49 -   Notícia original Link para notícia
Arte Final - Resenha Botecar encerra temporada com festa cultural no Mangabeiras

Com extensa programação cultural, shows, palestras, exposições e deliciosos tira-gostos e muita cerveja, o Botecar 2016 fecha a sua terceira edição no próximo dia 28, no Parque das Mangabeiras. A Resenha Botecar 2016, evento que encerra o festival responsável por resgatar a cultura de botecos de raiz na capital, terá extensa programação e vai reunir 40 dos 50  bares participantes do festival no estacionamento do Parque das Mangabeiras, quando serão conhecidos os bares vencedores desta edição.

O Botecar 2016, evento que conta com apoio do jornal Estado de Minas, começou em 6 de abril e se encerrou ontem. O tema da temporada foi "Mineiridade", com participação de 50 bares da capital. A avaliação de jurados e público levou em consideração quesitos como sabor e apresentação dos tira-gostos, atendimento e serviço de bebidas. Na Resenha Botecar, no dia 28, serão anunciados o campeão, 2º e 3º colocados e o "Chefia Camarada", o melhor garçom, concurso paralelo que já se tornou marca do festival.

"Chegamos à terceira edição do Botecar com a certeza de que o evento foi abraçado pela população, não só por fomentar a gastronomia mineira, mas também por resgatar a cultura dos botecos de raíz na cidade. A Resenha vem para coroar todo o trabalho realizado pelos bares que participaram em 2016, e ainda oferecer ao público a oportunidades de revisitar um petisco de quem tenha gostado ou até mesmo provar um novo que não tenha dado tempo, além de aproveitar a programação cultural oferecida no dia com palestras de chefs renomados, shows e exposições", comenta o organizador Antônio Lúcio Martins. Segundo ele, a Resenha Botecar 2016 foi pensada de modo que traduzisse Belo Horizonte e, por isso, a escolha de retornar a um parque símbolo de BH. "Esperamos receber público de 6 mil pessoas", prevê Antônio Lucio.

PROGRAMAÇÃO Do meio-dia às 22h, o evento irá reunir barraquinhas com os tira-gostos regados a ampla programação cultural, com palestras dos chefs Ivo Faria (Vecchio Sogno) e Edson Puiati (coordenador do curso de gastronomia da Una). Estão programadas apresentações das bandas de samba e choro Clube do Choro (MG); Grupo Flor de Abacate (MG); Banda do Marcão (MG); Banda Zé da Velha e Silvério Pontes (RJ) e Cordão do Boi Tatá (RJ). As palestras  e exposição terão como tema os 100 anos do choro e samba, tema musical do evento, escolhido para comemorar o centenário da gravação do primeiro samba: Pelo telefone, de Donga.

INGRESSOS As entradas serão adquiridas por meio da troca de 2 kg de arroz ou feijão, que serão doados ao projeto Jornada Solidária e creches de Belo Horizonte do Jornal Estado de Minas. Cada 2kg de alimentos, dão direito a um convite. Os ingressos devem ser trocados na Central dos Eventos (Rua Fernandes Tourinho, 470, loja 16, Savassi) a partir do dia 9 de maio. Não haverá troca de ingressos no local do evento e a retirada de convites é limitada a quatro unidades por pessoa. Menores de 18 anos só poderão entrar acompanhados pelos pais ou responsáveis e crianças de até 10 anos não necessitam de convite.


Palavras Chave Encontradas: Criança
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.