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Diário do Comércio online - BH (MG) ( Negócios ) - MG - Brasil - 14-05-2016 - 13:23 -   Notícia original Link para notícia
SanVille Grill, localizado na Cidade Nova, recebeu aporte de R$ 2,6 milhões

Novo reduto de bares e restaurantes da capital mineira, a rua Alberto Cintra, na divisa dos bairros União e Cidade Nova, na região Nordeste de Belo Horizonte, vem atraindo não só novos clientes como também negócios. A mais recente empresa aberta no local é o restaurante SanVille Grill, que aposta na versatilidade dos ambientes e na diversificação dos serviços como forma de fisgar a clientela e afastar a crise. O estabelecimento é gerido por quatro sócios, que investiram aproximadamente R$ 2,6 milhões para inaugurar a casa de 511 metros quadrados.

Em pouco mais de um mês de funcionamento, o estabelecimento vem experimentando crescimento médio semanal de 30% no número de clientes. O restaurante tem capacidade para 312 pessoas. A sócia-proprietária do SanVille Grill, Gabriela Aguiar, destaca que, a despeito do momento econômico delicado pelo qual passa o País, o empreendedorismo tem como ponto de partida acreditar no próprio negócio.

"Quando nossa ideia de abrir o restaurante surgiu, há um ano e meio mais ou menos, ainda não passávamos por uma situação econômica tão desfavorável. Apesar disso, nossa premissa é acreditar no mercado consumidor e não desistir. Estamos encarando sem medo, com otimismo e confiança", afirma.

Pesquisa divulgada recentemente pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) mostra que 150 mil estabelecimentos do setor de todo o País correm o risco de fechar este ano. Em 84% dos casos o motivo é o prejuízo acumulado diante do aumento de custos e da queda de faturamento dos estabelecimentos.

Na contramão desse cenário, o restaurante vem apostando alto para driblar a recessão, inclusive no quesito qualidade do cardápio, carro-chefe do negócio. A cozinha da casa é comandada por Cláudio Santiago. O chef, que tem 17 anos de experiência, já passou por restaurantes renomados de Belo Horizonte, como as pizzarias 68 e Olegário e o The Art From Ars, todos na região Centro-Sul. A expectativa é de que, ao final de 12 meses em atividade, o estabelecimento tenha faturamento médio de R$ 4,2 milhões.

Durante o dia, o SanVille funciona com opção de self-service. À noite, os ambientes são "transformados" para dar lugar aos serviços à la carte e aos diversos "cenários" que a casa propõe, como o deck, espaço mais informal na área externa da casa, o aconchegante ambiente de sofás e o lounge, mais intimista e formal, que recebeu tratamento acústico.
"Realmente primamos pela versatilidade e pelo conforto para atender aos mais variados públicos, de todas as faixas etárias. Além disso, temos serviço de manobrista, um espaço exclusivo para cadeirantes e equipe qualificada para prestar o melhor atendimento", destaca Gabriela Aguiar.

A escolha do ponto, explica Gabriela Aguiar, foi motivada por um negócio antigo dos sócios investidores, que trabalham com hortifrúti na região há mais de 25 anos.


Gabriela Aguiar: primamos pela versatilidade e conforto /Alisson J. Silva


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