Leitura de notícia
Portal EM ( Política ) - MG - Brasil - 12-05-2016 - 06:00 -   Notícia original Link para notícia
Em dia com a política - Dilma procurou o seu próprio calvário

Foi o conjunto da obra, a falta de iniciativa, exceção à parte, é claro, para as pedaladas fiscais que a levaram ao processo no Congresso
Enfim. Chegou a hora da verdade. Foi a própria presidente Dilma Rousseff (PT) que ergueu o seu calvário. Não está sendo crucificada, dá sinais de que não sofre com o que está acontecendo, não é protagonista de um martírio, como no sentido bíblico. Muito antes, pelo contrário, ateia que é, nem a Deus poderia recorrer.

A questão principal é que os fatos não mentem. Do mesmo jeito de Dilma em relação a Deus, os brasileiros nela não acreditam mais. O que prometeu, não cumpriu. De política, nada entende. Mesmo depois de subir a rampa do Palácio do Planalto não aprendeu como conviver com os políticos. Se salvava, daí o segundo mandato, da fama de boa administradora. Da fama, porque mostrou também que não é bem assim. Quer conferir?

Alguns exemplos: o desemprego no Brasil bate um recorde atrás do outro. A recessão fechou as portas de 1,8 milhão de empresas no ano passado. Isso mesmo, 1,8 milhão, o triplo do registrado no período anterior, que já não foi ruim, muito ruim. Piorou ainda mais. Ah! Até o clima atrapalhou. Haverá perdas na safra de grãos porque não choveu.

O resultado, com base no Indicador de Confiança do Consumidor, da de Belo Horizonte, é o brutal aumento do pessimismo do consumidor. A pesquisa indicou que para 76,5% dos entrevistados a condição financeira no último semestre. Nem é preciso comentar. O percentual é assustador por si só.

Ah! Ainda em Minas: até o clima atrapalhou. Haverá perdas na safra de grãos porque não choveu nas principais regiões de produtoras de soja. O Ministério da Agricultura o que faz? Nada. Aliás, nada não. A ministra Kátia Abreu diz que fica, vai permanecer no governo Dilma. Que governo Dilma?

Essas informações são para sair do lugar-comum da questão política. Não foi ela que levou a presidente Dilma Rousseff (PT) ao impeachment. Foi o conjunto da obra, a falta de iniciativa, exceção à parte, é claro, para as pedaladas fiscais que a levaram ao processo no Congresso. Foi a completa omissão diante da situação caótica. Daí o calvário lá do início.

A


Palavras Chave Encontradas: Câmara de Dirigentes Lojistas
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.