Leitura de notícia
Jornal Tudo Online ( Minas ) - MG - Brasil - 28-04-2016 - 17:22 -   Notícia original Link para notícia
Maioria dos belo-horizontinos deve presentear no Dia das Mães, mostra pesquisa

Maioria dos belo-horizontinos deve presentear no Dia das Mães, mostra pesquisa

Dia das Mães se aproximando e muitos já se movimentam para comprar o presente. Em Belo Horizonte a maioria das pessoas pretende comprar algo. É o que revela pesquisa da de Belo Horizonte (/BH) realizada entre 5 e 19 de abril com 400 consumidores da capital e Região Metropolitana. De acordo com o levantamento, 87,2% dos entrevistados pretendem presentear na data. Esse número é um pouco menor que o registrado no mesmo período do ano passado, 91,2%. Segundo o vice-presidente da /BH, Marco Antônio Gaspar, os belo-horizontinos estão mais cautelosos na hora das compras por causa da instabilidade do cenário econômico.

O estudo revelou também que a intenção de compra é maior entre os homens (91,7%) e também entre os consumidores (homens e mulheres) das classes C e D (92,9%) e com faixa etária acima dos 65 anos (100%). "Os belo-horizontinos da classe E serão o que menos irão presentear. A renda dessas pessoas está sendo mais impactada pela pressão inflacionária e pelo aumento da taxa de desemprego", explicou Gaspar.

Em relação a quantidade de presentes, a maioria dos entrevistados (71,6%) comprará apenas um item. Os que irão adquirir dois ou três somam 24,1% e 3,4%, respectivamente. Outro dado apontado pelo estudo foi a intenção em relação ao valor do presente. O consumidor deve gastar em média R$ 104,10. Um valor superior ao do ano passado, R$ 103,67. "O valor está maior este ano por causa da pressão inflacionária, que aumenta o custo dos produtos", afirma Gaspar.

Como forma de pagamento, a maioria deve pagar à vista (83,1%). Já 13,5% pretendem pagar no cartão de crédito. Gaspar aprova esse comportamento por parte dos clientes. "Ao pagar à vista, a pessoa evita dívidas em longo prazo. O que é bom tanto para o consumidor como para o lojista", diz.

Na hora de escolher o mimo, a pesquisa revela que as roupas (41,2%) lideram o ranking de intenção de compras. Em segundo lugar aparecem os perfumes e hidratantes (16,9%); os calçados (16,7%), as bijuterias (5,6%) e as flores (5,4%).


Palavras Chave Encontradas: Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.