Leitura de notícia
TV Globo ( Jornal Nacional ) - MG - Brasil - 28-04-2016 - 21:00 -   Download Link para notícia
Pimentel nomeia mulher Secretária de Trabalho de Minas - 21h
O governador de Minas, Fernando Pimentel, do PT, nomeou a mulher, Carolina Oliveira Pimentel, secretária de Estado. Ela é investigada pela Polícia Federal.
A nomeação da primeira-dama saiu nesta quinta-feira (28) no Diário Oficial de Minas Gerais. Carolina de Oliveira Pereira Pimentel é a nova secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social do estado. Carolina é formada em jornalismo, arquivologia e tem MBA em gestão empresarial. Já trabalhou em veículos de imprensa, órgãos públicos e em agências de comunicação. Ela é investigada na Operação Acrônimo, que apura um suposto esquema de lavagem de dinheiro em campanhas eleitorais. Uma empresa que pertencia a Carolina, a Oli Comunicação e Imagem, teria sido usada, segundo a Polícia Federal, para transferir recursos à campanha do marido dela, Fernando Pimentel, do PT, ao governo de Minas, em 2014. O governo de Minas declarou que Carolina Pimentel - que ocupa o cargo de do Serviço Voluntário de Assistência Social - vai acumular as duas funções sem receber salário.
A oposição, em Minas, estuda meios de questionar a nomeação na Justiça, alegando que o cargo pode aumentar as chances de recurso de Carolina Pimentel num eventual julgamento. O líder do governo na Assembleia afirmou que Carolina Pimentel assumiu provisoriamente o cargo de secretária no lugar do deputado estadual André Quintão, do PT, chamado de volta à Assembleia para ajudar o governo na votação de uma reforma administrativa. Entrevista: Deputado Estadual (DEM/líder da oposição); Deputado Estadual (PT/líder do Governo).
Palavras Chave Encontradas: Durval Ângelo, Gustavo Corrêa, Presidente
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.