Leitura de notícia
Portal O Tempo ( Cidades ) - MG - Brasil - 25-04-2016 - 17:26 -   Notícia original Link para notícia
BHTrans deve implementar faixa exclusiva para motos antes de semáforos

O projeto-piloto ainda não tem data para começar, mas a -BH, que fez a solicitação à empresa, acredita que a medida irá reduzir o número de acidentes envolvendo motos na capital


Ideia é criar uma distância de segurança de pelo menos quatro metros apenas para motos antes dos semáforos


PUBLICADO EM 25/04/16 - 17h26


DA REDAÇÃO


A BHTrans confirmou, nesta segunda-feira (25), que irá adotar a faixa exclusiva para motos antes de alguns semáforos da avenida Cristiano Machado, em Belo Horizonte. O pedido partiu da de Belo Horizonte (-BH) com o objetivo de reduzir o número de acidentes envolvendo motociclistas ao permitir que as motos arranquem na frente dos demais veículos.


A data e os trechos que receberão a implementação ainda não foram definidos. A BHTrans informou, por meio de nota, que "está em estudo a criação de áreas exclusivas para motocicletas em frente aos semáforos da capital, antes da faixa de retenção, com o objetivo de garantir mais segurança aos motociclistas. A previsão é de que o projeto-piloto seja implantado na avenida Cristiano Machado, mas ainda não há uma data específica para a implantação".


Segundo o diretor da Câmara Setorial Duas Rodas da /BH, Milton Furtado, no inicio deste ano, o órgão e a Federação de Motoclubes de Minas Gerais apresentaram ao presidente da BHTrans uma série de propostas que visam a segurança dos motociclistas. "Uma delas foi a criação dessa faixa exclusiva que funcionará como um bolsão de proteção com cerca de quatro metros de extensão antes dos semáforos", explicou.


"O nosso objetivo é que o motociclista dê a largada na frente dos demais motoristas, pois sua velocidade ao arrancar é maior que os outros veículos. Com isso, esperamos reduzir o número de acidentes com motocicletas, além de contribuir com a melhoria do trânsito", completa.


De acordo com a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) apenas no primeiro trimestre deste ano, 1.568 pessoas foram atendidas no Pronto Socorro João XXIII devido a acidentes envolvendo motociclistas. Em 2015, foram 6.666 atendimentos.


Palavras Chave Encontradas: Câmara dos Dirigentes Lojistas, CDL
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.