Leitura de notícia
Estado de Minas Online ( Cultura ) - MG - Brasil - 03-04-2016 - 04:00 -   Notícia original Link para notícia
Comédia empresarial para todo o público

"Sou um campeão de vendas e você?" É com esse slogan que o ator e produtor mineiro Guilherme Oliveira, de 33 anos, já "capacitou" cerca de 20 mil pessoas em apenas oito meses. Não se trata de uma palestra, workshop ou algo do gênero, mas da comédia empresarial $eja um bom vendedor, que de uma maneira descontraída dá dicas de como se sair bem no ramo das vendas. "É um jeito de unir o útil ao agradável. No fundo, todo mundo é um vendedor, seja de um produto, da própria imagem. Então, é um espetáculo que vale para o público de uma maneira geral", destaca o ator.

A partir de terça-feira, a peça escrita pelo jornalista e dramaturgo José Carlos Aragão, será encenada todas as terças-feiras até 31 de maio, no Teatro Alterosa, em Belo Horizonte, numa temporada de preços populares. (R$ 15 nos postos do Sinparc e R$ 20 na bilheteria) com o apoio do Estado de Minas, TV Alterosa e Portal UAI.

Guilherme conta que a ideia da montagem surgiu a partir de convite do Sebrae para participar de eventos falando sobre negócios no interior. A partir dai, viu que conseguia falar de um assunto aparentemente "maçante" de forma leve e engraçada. "O pessoal do Sebrae me sugeriu de criar o meu próprio projeto, incentivando as pessoas a ser boas vendedoras e acabei fazendo uma extensa pesquisa de campo para aprofundar. O Banco do Brasil soube da iniciativa e nos chamou para encenar para o pessoal de gestão dele e aí a peça foi ganhando corpo. Viajamos por todo o país, fizemos temporada com o apoio da ( ) e a peça se tornou um sucesso", frisa.

Além de Guilherme, que faz o vendedor Venderlei, $eja um bom vendedor tem no elenco o ator Paulo Moraes, intérprete do colega Said, descendente de libaneses. Enquanto o primeiro não leva muito jeito na profissão, o personagem de Paulo mostra como é possível se tornar um expert nos negócios sem passar por cima de ninguém. "O bacana é que, no fim do espetáculo, várias pessoas vêm falar com a gente e comentam como se identificam com a história ou conseguiram se aprimorar naquilo que fazem. É bem legal. Num momento como o atual, que é difícil e delicado, a peça mostra novas possibilidades", opina.

A repercussão do projeto é tão grande que Guilherme Oliveira já trabalha na continuação, $eja um vendedor 2, monólogo com caráter mas motivacional.

Guara -pa-rir Com trajetória de sucesso no teatro mineiro, atuando em montagens como Alfredo virou a mão, Lisbela e o prisioneiro, e Homem é tudo igual, não vale 1 real, Guilherme Oliveira colecionou na última Campanha de Popularização do Teatro e da Dança de Belo Horizonte mais um triunfo. A comédia Guara-pa-rir, sobre a relação dos mineiros com a cidade capixaba, foi a terceira mais assistida da campanha e ficou em primeiro lugar entre os estreantes mais vistos.

"O mais incrível é que conseguimos um público de quase 7 mil pessoas em dias que não são considerados nobres do teatro, a segunda-feira, a terça e a quarta. Realmente, a gente arrebentou. Eu me considero um artista abençoado, porque, graças a Deus, tudo que tenho feito tem dado muito certo", celebra.

Comédia empresarial - $eja um bom vendedor

Todas as terças, de 5/4 a 31/5, às 20h, no Teatro Alterosa (Av. Assis Chateaubriand, 499, Floresta). Ingressos: R$ 15 (postos do Sinparc)

e R$ 20 (bilheteria do teatro).

Informações: (31) 3237-6611.


Palavras Chave Encontradas: Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.