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Estado de Minas Online ( Trabalho & Formação Profissional ) - MG - Brasil - 04-04-2016 - 04:00 -   Notícia original Link para notícia
Saiba vender seu peixe

Conheça forma divertida para melhorar o atendimento e a relação com clientes, ampliando a lucratividade



Atualizar os conceitos, entender ainda mais sua atividade, melhorar o atendimento e a relação com clientes e, de quebra, otimizar o desempenho e a lucratividade. Se for possível desenvolver todas essas habilidades com humor, melhor ainda! Essa é a proposta do ator Guilherme Oliveira com seu espetáculo Seja um bom vendedor, em cartaz a partir de amanhã até 31 de maio, no Teatro Alterosa.

A comédia criada por Oliveira, em parceria com o também ator Paulo Morais, com textos de José Carlos Aragão, é um modelo de treinamento empresarial que foge do cansativo formato-padrão de palestras de desenvolvimento de equipe, com telões, gráficos e matemática de venda. A opção pelo humor surgiu justamente para atingir o público de maneira mais efetiva. "Penso que as pessoas cansam vendo essas apresentações. Então, quando decidi colocar conceitos e técnicas básicas de se tornar um campeão de vendas em forma de teatro, imaginei que, se colocasse as situações de forma bem-humorada, a abertura das pessoas para as informações seria melhor", explica Oliveira, com mais de 18 anos de experiência em artes cênicas e mais de 30 peças no currículo.

Encarnando o personagem Venderlei, Oliveira conta que Seja um bom vendedor utiliza dois profissionais de atendimento de uma loja de departamento, um bom em sua função e o outro nem tanto, para apresentar conceitos, técnicas e dicas essenciais para lojistas, comerciantes e empresários dos mais variados setores. O objetivo da peça é ser um treinamento empresarial descontraído, buscando capacitar funcionários e empreendedores para uma melhor relação com os clientes e diferencial no atendimento.

"As pessoas sempre estão vendendo alguma coisa. Quando não estão vendendo um produto, vendem um serviço. Quando não é um serviço, é a sua própria imagem. Não é intenção do espetáculo abordar um produto específico, e sim a forma como se vende, pois a linguagem da venda é universal. A premissa básica é se relacionar bem com o cliente", diz.

Em pouco mais de um ano e meio, Seja um bom vendedor já foi assistida por mais de 20 mil pessoas, entre curtas temporadas em Belo Horizonte, apresentações pelo Brasil e em empresas, entre elas a de Belo Horizonte (-BH), unidades do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de vários estados, CVC, Petrobras, Ricardo Eletro e Banco do Brasil. "O projeto virou um fenômeno, nos deslocamos muito pelo país e agora voltamos com mais uma temporada, com um peso maior, pois, além da -BH, temos o apoio do Estado de Minas. Além disso, estamos no Teatro Alterosa, que é um teatro conceituado", comenta Oliveira.

PREÇOS POPULARES Disponíveis nos postos do Sinparc para venda antecipada (R$ 15) e na bilheteria do Teatro Alterosa (R$ 20) uma hora antes de cada sessão, o ingresso a preço popular é mais um incentivo para atrair o público. As apresentações serão todas as terças-feiras, às 20h.

Elaborando Seja um bom vendedor 2, continuação da peça atual, Oliveira enfatiza que o espetáculo não foi feito para um público específico e que até quem não trabalha diretamente com vendas pode aproveitar a oportunidade. "A peça fala sobre vendas, abordagem, relação com o cliente, marketing pessoal, como se vender, como apresentar o produto, como se comportar com seu colega de trabalho. Obviamente, acaba que o mais interessado no espetáculo é o público empresarial. Mas é uma comédia aberta a todos. A pessoa pode ter qualquer tipo de negócio que a peça vai ser boa para ele. Até mesmo se quiser vender sua própria imagem. Pode ir lá que vai sair treinado", convida.


Palavras Chave Encontradas: Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL
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