Leitura de notícia
Estado de Minas Online ( Feminino e Masculino ) - MG - Brasil - 13-03-2016 - 11:28 -   Notícia original Link para notícia
Arte Final - 'Casa das 17 mulheres' empoderadas faz o ItaúPower shopping crescer



Renata Guimarães (centro) com algumas das integrantes da equipe de maketing do ItaúPower Shopping 





 



Ela faz parte de uma geração de mulheres que está transformando o mercado de trabalho. Eficiente, determinada, compromissada, sensível e extremamente antenada com as tendências de seu segmento. Seu foco está sempre no elemento humano. Por representar tão bem mulheres empoderadas e com dons quase sobrenaturais para comandar grandes equipes, Renata Guimarães, gerente de marketing do ItaúPower Shopping, é personagem da edição de hoje da coluna Arte Final, em homenagem ao Mês da Mulher.




Renata comanda um time pouco comum para o padrão machista brasileiro. Mas que constata a inserção cada vez maior das mulheres cada vez maior nesse mercado. Sua equipe é composta por 17 mulheres, responsáveis por conduzir o agitado dia a dia de um dos shoppings mais importantes do estado. A "Casa das 17 mulheres", como Renata batizou a própria equipe, foi formada por coincidência. O critério de seleção, garante ela, é sempre a qualificação. "Acredito em um mercado que oferece oportunidades para bons profissionais, independentemente do gênero. Aqui, no ItaúPower Shopping,  é essa premissa que orienta as contratações", ressalta.




A história da Renata com o ItaúPower Shopping começou em 2004, quando passou a atender o mall pela agência onde trabalhava. Ela esteve à frente desse atendimento por seis anos. Os bons resultados levaram ao convite para integrar a equipe como gerente de marketing, em 2011. "De lá para cá o trabalho do marketing evoluiu bastante, mas sempre mantendo sua essência: colaborar para os resultados do empreendimento".

SHOPPING FAMÍLIA Casada e mãe de dois filhos, Renata enfrenta as dificuldades comuns à maioria das executivas: casa x trabalho. Mas transporta suas experiências bem-sucedidas na vida pessoal para o ambiente coorporativo. Uma combinação quase perfeita com o conceito da empresa: ser o shopping da família. "Minha família me apoia e valoriza minhas conquistas profissionais. Sempre quis ser mãe, e ver meus filhos crescendo felizes é minha maior realização", confessa Renata Guimarães.




O time feminino, composto por mães, filhas, esposas e amigas e, sobretudo, profissionais de talento gera iniciativas que fortalecem vínculos essencias ao marketing. "Construímos nossa programação pensando com carinho no nosso público, procurando fortalecer o vínculo e fidelizar clientes", explica a gerente.




Neste momento de austeridade, a estratégia do shopping é buscar parcerias com marcas relevantes no mercado. "Parceiros que estejam dispostos a somar, a participar ativamente das ações do shopping, em uma relação de ganha-ganha", completa. A ação mais recente foi desenvolvida com os Diários Associados em homenagem ao Dia Internacional da Mulher - comemorado na última terça-feira - que se encerra hoje.




Arquiteta pela "Casa das 17 mulheres", com a sensibilidade de quem entende e sabe valorizar muito bem a importância dos cuidados femininos, a ação proporcionou às clientes do shopping um dia de beleza no PowerSpa. Elas ainda concorreram a uma renovação no look no programa It, da TV Alterosa.

MÃOS DADAS A sutileza da iniciativa voltada para o público feminino tem grande aprovação das clientes. Em 2014, foram aproximadamente 1,5 mil brindes distribuídos, enquanto em 2015, mais de 5,5 mil. "É o segundo ano que participo do PowerSpa. Nada como um serviço de beleza para aumentar a autoestima", aprova Ana Carolina Souza, cliente do PowerSpa. 
A sintonia com seus parceiros é determinante para o sucesso do marketing do ItaúPower Shopping. A gerente cita também o Power Kids, evento realizado na Semana da . "Nada mais natural para nós do que buscar atrações interessantes para nossas clientes e frequentadoras. Foi essa inspiração que deu origem ao Power Kids e PowerSpa, concebidos e executados de mãos dados com a TV Alterosa, e com grande sucesso de público! Crescer juntos: este é o caminho que escolhemos", conclui Renata.


Palavras Chave Encontradas: Criança
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.