Leitura de notícia
Diário do Comércio online - BH (MG) ( DC Turismo ) - MG - Brasil - 05-03-2016 - 11:44 -   Notícia original Link para notícia
Vert investe quase R$ 400 milhões em 2016

Ao completar cinco anos de mercado, a mineira Vert Hotéis divulga um plano ousado para 2016. Serão 13 novas operações próprias abertas que totalizam mais de R$ 378 milhões em investimentos. Assim, a rede vai dobrar de tamanho. De acordo com a CEO da Vert Hotéis, Érica Drumond, essas inaugurações são resultados de aportes de longo prazo e que precisam ser realizadas independentemente do momento econômico atravessado pelo País.

Em plena operação, os novos hotéis devem gerar 800 empregos diretos. "Estamos completando uma etapa que começou há três anos, quando demos inícios às obras. Também sentimos a crise, mas não vamos deixar um hotel fechado, sem operar, em função da conjuntura. A saída é continuar trabalhando e apostando que o Brasil vai se recuperar. Estamos em fase de contratação e qualificação dos colaboradores", explica Érica Drumond.

Além da conversão já anunciada e que entrou em operação em Curitiba, com a reinauguração do Rayon, agora como Ramada Plaza Rayon - o primeiro desta categoria no Brasil -, ainda serão inaugurados: dois hotéis no Rio de Janeiro (Capital); dois hotéis no estado do Rio de Janeiro (Macaé e Niterói); um hotel em São Paulo (Capital); quatro hotéis no interior de São Paulo (Osasco, Cruzeiro, Tatuí e Fernandópolis); um hotel em Ravena, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH); um hotel em Recife, Pernambuco; e mais um em Brasília.

As primeiras inaugurações dessa lista estão previstas para Recife e Macaé. "Chegamos aos destinos também com a missão de ajudar a qualificá-los. Não queremos entrar para dividir um público que já existe. Um quarto vazio não recupera aquela diária perdida. Queremos que os clientes que utilizam outros empreendimentos da Vert passem a frequentar esses novos destinos. Atuamos fortemente na captação de eventos e acreditamos que esse seja um serviço importante para essas cidades", destaca a CEO da Vert Hotéis.

Fazem parte do portfólio da Vert as marcas: Ramada Plaza, Ramada Hotels & Suítes, Ramada Encore, E.Suítes, Ícone, Days Inn, Wyndham Hotels and Resorts e Sentido. O plano desenvolvimento da Vert Hotéis almeja ainda a consolidação em relação à franquia de suas marcas, por meio de novos empreendimentos e também com conversões de hotéis que buscam um posicionamento diferenciado. O objetivo é dobrar novamente de tamanho até o fim de 2017, ultrapassando a marca de 40 empreendimentos.

Minas Gerais - Mesmo fortalecendo a sua base comercial e a central de reservas em São Paulo, a empresária garante que a sede da Vert continuará em Belo Horizonte. Entre os interesses futuros da Vert no Estado, destaca-se a região do Triângulo, especialmente as cidades de Uberlândia e Uberaba.

Militante da causa do turismo na Capital, Érica Drumond tem revigorado sua atuação junto ao Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau (BHC&VB) com o objetivo de incrementar a divulgação da Capital como destino de eventos e negócios. O pagamento do Room Tax é uma das questões levantadas por ela. O Room Tax é contribuição facultativa solicitada aos turistas e repassada para os conventions pelos hotéis. Tem como finalidade garantir conforto, segurança, preços especiais, melhores atrações turísticas, bem como a produção de mapas, guias e demais materiais selecionados especialmente para os hóspedes na cidade.

"É com esse dinheiro que vamos promover Belo Horizonte e ajudar o País a sair da dificuldade que vive", aponta a gestora.


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.