Leitura de notícia
Portal Hoje em Dia ( Horizontes ) - MG - Brasil - 07-02-2016 - 20:23 -   Notícia original Link para notícia
Bloco do Queixinho movimenta a orla da Lagoa da Pampulha

Longe da aglomeração de foliões que tomou conta das ruas do Centro e imediações de Belo Horizonte, na Pampulha, mais precisamente nos arredores (), o Bloco do Queixinho quebrou o silêncio na orla da Lagoa, com sua caricata indumentária fúnebre. Caveiras, morte e demais inspirações assombradas davam volume à bateria do bloquinho.

Mas também havia espaço para quem quis se fantasiar do que quisesse, Curinga, Coelhinha da Playboy, valia de tudo para brincar debaixo do sol forte que irradiou no domingo de Carnaval. Enquanto a equipe de apoio da Belotur estimava 2,5 mil pessoas, a Polícia Militar, que acompanha o bloco, calculava um total de 1.500 foliões. A organização, esperava pelo menos 4,5 mil.

Mas quem estava lá achou o volume perfeito, como Breno Teixeira, que na sequência iria com seus amigos para a folia no Colégio Arnaldo. "Está ótimo, com menos gente, dá para escutar a bateria e não fica tão abafado", comenta. Opinião em harmonia com a paulista Jocelene Albuquerque. "Vim com minha amiga conferir de perto o Carnaval BH e estou achando ótimo. O Queixinho é uma delícia, pois não está tão cheio e tumultuado", comenta Jocelene. No entanto, os foliões queixaram da estrutura falha, com banheiros químicos só nas extremidades do trecho fechado para o desfile, numa distância de dois quilômetros e a falta de ambulantes para venda de bebidas.

Confira a galeria de imagens:

Matérias Relacionadas

.Com expectativa de 20 mil, Bloco Ordináááários tem até Pablo Escobar

.Bloco Alcova Libertina reúne milhares de pessoas no bairro Santa Tereza

.Bloco Valetes anima o bairro Floresta


Palavras Chave Encontradas: Pampulha Iate Clube, PIC
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.